segunda-feira, novembro 28, 2016

EU ACREDITO

Eu acredito na Justiça Eleitoral, acredito que estamos na soleira da porta de um tempo novo, acredito na indignação cívica, na náusea que provoca a corrupção descarada, a desfaçatez dos desonestos, a malandragem cretina.

Acredito que este episódio barulhento da compra de votos com  o programa social do cheque cidadão, denunciado pelo Ministério Público, não ficará impune. Acredito na celeridade do julgamento, guardados os ritos da instrução processual e o imprescindível direito de defesa, visto que a diplomação dos eleitos está marcada para o dia 19 próximo de dezembo.

Se não, ficará valendo o que disse Ruy Barbosa:
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

(FLF)

2 comentários:

  1. Fernando,preciso que refresque a minha memória!!!
    Já te pergunto isso pela segunda vez,a primeira você não publicou.
    Cristina Lima não é aquela dos shows superfaturados??
    Não fazia parte também dessa grupo o Alberto Ferreira de Freitas da Zumbi que assinava os shows fantasma????????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, o ideal seria que para fazer tal indagação vc se apresentasse, sem se esconder no anonimato. Contudo, refresco sua memória, Cristina Lima não tem contra ela um único processo por improbidade administrativa. Esteve no governo Mocaiber sim, que foi investigado e em nenhuma ação consta seu nome. É um quadro preparado para exercer a função de presidente da FCJOL. cordialmente, Fernando.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião