quarta-feira, novembro 23, 2016

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DO RIO EDITA NOTA DE APOIO AO JUIZ GLAUCENIR

URURAU


AMAERJ emite nota de apoio ao juiz Glaucenir de Oliveira

  Ururau
No próximo dia 6, a AMAERJ vai promover um ato de desagravo em favor do juiz Glaucenir, às 14h, no Fórum de Campos
A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) manifestou apoio ao juiz Glaucenir Silva de Oliveira, que segundo nota pública publicada no portal da instituição nesta terça-feira (22/11) “vem sendo alvo de acusações infundadas após ter decretado a prisão preventiva do ex-governador do Rio Anthony Garotinho”, na última quarta-feira (16/11). Também anunciou que, no próximo dia 6, a AMAERJ vai promover um ato de desagravo em favor do juiz Glaucenir, às 14h, no Fórum Maria Tereza Gusmão de Andrade, em Campos.
De acordo com a nota, deste então, acusações sem fundamento sobre o juiz, com insinuações de suspeição, foram destacadas em blogs e redes sociais com o objetivo de denegrir sua imagem. A AMAERJ considera que o magistrado exerceu sua função de acordo com a lei, em atuação isenta e firme.
Juiz eleitoral de Campos, Glaucenir de Oliveira revelou ter recebido oferta de propina para evitar a prisão do ex-governador. O TRE-RJ encaminhou expediente ao Ministério Público Federal e à Superintendência da Polícia Federal para que sejam tomadas as providências necessárias.
SEGURANÇA E PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS
Termina nesta quarta-feira o prazo concedido ao superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Mario Semprine, para dois esclarecimentos ao procurador regional eleitoral: o motivo que levou à busca e apreensão de corregedores da PF na delegacia de Campos (e a razão por que isso ocorreu após a prisão de Garotinho) e o esclarecimento sobre eventual comparecimento do ex-governador na Superintendência da PF-RJ antes de ele ser preso. Se tiver comparecido, Sidney Madruga quer ser informado de quem foi contatado e que providências foram pedidas relacionadas ao delegado que preside o inquérito sobre Garotinho em Campos.  
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro também quer que o Ministério da Justiça garanta reforço da Polícia Federal em Campos, sobretudo para dar segurança aos membros da Promotoria e da Justiça Eleitorais na cidade.

 Fonte Redação/Ascom

2 comentários:

  1. Porque o Juiz não deu voz de prisão a quem tentou suborna- lo ?

    ResponderExcluir
  2. Se apoiam porque sabem que esse Juiz cometeu abuso de poder. O País agora está de olhos voltados para esse caso.
    Em breve,creio,Campos terá uma resposta deste caso. E creio também que a situação desse Juiz não ficará nada bem. Quis fazer o papel de Deus .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião