terça-feira, outubro 11, 2016

PR DESTITUI CLARISSA DE TODAS AS COMISSÕES DA CÂMARA FEDERAL

(Coluna Panorama Político - O Globo - Ilimar Franco)



O PR decidiu retirar a deputada Clarissa Garotinho (RJ) de todas as comissões na Câmara para as quais ela havia sido indicada como representante do partido. É uma punição pelo voto contrário à PEC do Teto dos Gastos, na noite de ontem (10/10). A legenda também destituiu de comissões temáticas na Casa Silas Freire (PI), que se absteve, e Zenaide Maia (RN), voto contrário.
O PR tem 42 deputados. Quarenta votaram ontem. Apenas os três deputados punidos deixaram de seguir a orientação da Executiva do partido, que fechou questão pelo voto favorável à PEC. À frente do Ministério dos Transportes - que é disputado pelos partidos por administrar um volumoso orçamento -, o partido quer demonstrar fidelidade ao presidente Michel Temer.
Clarissa estava em comissões como a de Seguridade Social e Família e a que debate um novo pacto federativo. Ela já vinha divergindo do partido há alguns anos. Nos bastidores, ensaiou uma mudança para o PSDB, no ano passado, mas seu pai, o ex-governador Anthony Garotinho, conseguiu segurá-la no PR. Ela é conhecida na bancada por constantes divergências com colegas.
As comissões temáticas, que analisam as propostas em tramitação na Câmara, são disputadas pelos deputados. Isso porque eles podem assumir a relatoria de projetos importantes, com repercussão na imprensa e que repercutem em suas bases eleitorais.

3 comentários:

Deixe sua opinião