quarta-feira, outubro 12, 2016

PEZÃO ANUNCIA QUE VOLTA, CONFIRMA AS UPPs E DIZ QUE NOVO SECRETÁRIO ´TERÁ AUTONOMIA

G1

12/10/2016 12h13 - Atualizado em 12/10/2016 12h34

Pezão diz que 'UPPs vão continuar' e que novo secretário terá autonomia

Governador licenciado falou ao RJTV desta quarta-feira (12).
Ele quer voltar ao fim do mês e comentou atraso de salário de servidores.

Do G1 Rio
O governador Luiz Fernando Pezão no lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, no Palácio Guanabara, em foto de 1º de março de 2016 (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)Governador licenciado do RJ diz que quer voltar ainda em outubro, promete manutenção das UPPs e também autonomia do novo secretário de Segurança (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
O governador licenciado do RJ, Luiz Fernando Pezão, disse ao RJTV desta quarta-feira (12) que onovo secretário de segurança, Roberto Sá, terá autonomia e garantiu também que o projeto de UPPs vai continuar. Sá substitui José Mariano Beltrame, que apontou o projeto nas comunidades como o mais importante ao longo de quase 10 anos no cargo.
O governador licenciado falou que não vai medir esforços para ampliar as Unidades de Polícia Pacificadora e disse que um dos avanços no governo de Sérgio Cabral foi a "despolitização da secretaria de segurança". Pezão também elogiou o novo titular da pasta.
"Ele foi o braço direito do Beltrame, fazia a interface das polícias. Conhece como poucos, foi da PM, foi do Bope, é Policial Federal e formado em Direito na PUC. Conhece a Segurança Pública como ninguém"
Pagamento de servidores
Em entrevista, o antecessor de Sá, José Mariano Beltrame, também citou um temor sobre o pagamento dos salários. Pezão disse que "todo mês está sendo uma luta muito grande" e afirmou que vai tentar honrar com os pagamentos até o fim do mês. "Tem uma série de medidas que vamos tomar até outubro e esperamos estar viabilizando esses pagamentos".
Volto dia 31, diz governador licenciado
Afastado desde abril, Pezão está licenciado até o fim deste mês. Ele disse que pretende voltar em breve. "Eu quero [voltar] dia 31 de outubro, se Deus quiser. Meu médico está praticamente me liberando, mas volto dia 31 de outubro e o Dornelles me ajudando. Sei que não posso voltar como me dedicava, 16 horas por dia, mas pelo menos umas 8h por dia com o Dornelles do meu lado", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião