quarta-feira, outubro 05, 2016

PETIÇÃO POR UMA "CÂMARA LIMPA" JÁ PASSA DAS 5 MIL ASSINATURAS




Ganha corpo o abaixo-assinado, em forma de petição pública online, de iniciativa popular, que solicita celeridade da Justiça Eleitoral no julgamento da robusta denúncia do Ministério Público, investigada pela Polícia Federal, contra a prefeita de Campos, gestores públicos e 37 candidatos a vereadores da coligação oficial, sendo que 11 deles se elegeram nas eleições de domingo último, 2.

A mobilização comunitária quer o julgamento e as consequentes confirmações de culpa ou de inocência dos envolvidos, uma vez que a utilização ilícita do cheque-cidadão para compra de votos, quebrou a isonomia do pleito, beneficiou os contemplados com o esquema e prejudicou os demais candidatos que fizeram campanhas limpas. A eleição do vereador se dá pela soma de legendas.

A sociedade espera que, antes da posse dos eleitos, em 1º de janeiro de 2017, a controvertida situação de quase a metade da composição da Câmara Municipal, esteja elucidada e se desfaça a suspeição que pesa sobre eles.

A petição pública já atingia, na manhã desta quarta feira, 5, cinco mil assinaturas e o movimento, a cada hora, mais se espalha nas redes sociais.

Este é o link da petição (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião