terça-feira, outubro 11, 2016

LEVANTE PACÍFICO DA SOCIEDADE DE CAMPOS CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL

JORNAL TERCEIRA VIA


Vereadores: ato pede rapidez em julgamento do “Cheque Cidadão"

O movimento “Campos de Mãos Limpas e Câmara Limpa” é responsável pela manifestação


Aconteceu na tarde desta terça-feira (11) a manifestação que pedia rapidez no julgamento dos suspeitos de envolvimento no esquema do Cartão Cidadão, em Campos. Os integrants do movimento “Campos de Mãos Limpas e Câmara Limpa” se concentraram na Praça São Salvador desde as 16h e em seguida partiram para o prédio da Justiça Eleitoral. Durante o ato, os manifestantes compararam o delegado Paulo Cassiano ao juiz Sérgio Moro e afirmaram que os dois estão ajudando a "limpar" a sujeira do cenário político.

Ainda durante a concentração na praça, um grupo de manifestantes surgiu com um caixão rosa, que simbolizaria o “enterro do governo Rosinha”. O ato teve a participação ainda de um carro de som e várias pessoas que estavam com apitos e faixas com palavras de ordem. Segundo Marcelo Pereira, um dos organizadores, o objetivo é pedir celeridade no julgamento dos casos dos suspeitos e que os votos deles, caso sejam condenados, sejam anulados.

“Se os votos forem anulados, haverá novo coeficiente eleitoral e a Câmara muda. Quando o vereador é condenado, os votos vão para a legenda e isso não alteraria tanto o quadro da Câmara, porque um suplente do vereador assumiria. Queremos lutar para que os votos dos que forem considerados culpados sejam anulados. Também queremos deixar claro que não somos contra os programas sociais, mas que eles tenham critérios limpos e justos para que estes programas não sejam envolvidos com compra de votos”, garantiu.

A Guarda Municipal não divulgou a estimativa de quantas pessoas participam do ato.

Investigados - Onze dos investigados pela Promotoria de Justiça e pela 76ª Zona Eleitoral por uso fraudulento do Cheque Cidadão foram eleitos ou reeleitos vereadores no pleito do último dia 2: Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Jorge Rangel (PTB), Kellinho (PR), Linda Mara (PTC), Magal (PSD), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB), Roberto Pinto (PTC), Thiago Ferrugem (PR), Thiago Virgílio (PTC) e Vinicius Madureira (PRP). Todos fazem parte da coligação “Frente Popular Progressista de Campos”, do candidato governista derrotado à sucessão de Rosinha Garotinho, Dr. Chicão. Os investigados podem ter seus diplomas ou mandatos cassados por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico e político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião