sexta-feira, outubro 14, 2016

A VERSÃO DA SABOTAGEM DO ELEVADOR É PATÉTICA



Quando eu acho que já vi e ouvi as maiores bizarrices da política goitacá, eis que surge a versão rocambolesca do finado governo municipal para a incompreensível  falha do elevador do Hospital Ferreira Machado, o que obriga bombeiros, funcionários e enfermeiros a transportarem os pacientes, em macas, pelas escadarias, cenas impensáveis para um Município que contabiliza um dos maiores orçamentos do País, mesmo depois da crise do petróleo.

Depois de amargar os maiores constrangimentos públicos, a crescente temperatura da indignação popular, sacaram da cabeça de um assessor bem mandado a desculpa cômoda, segundo a qual, a pane do elevador é "obra de sabotagem". Só faltou dizer de quem. Mas a insinuação é a de sempre: coisas da Oposição. Foi exibida, em triunfo baldio, a peça sabotada.

Está explicada a fragorosa derrota eleitoral que o governo amargou. Essa gente subestima a inteligência da sociedade, que se manteve "silenciosa e não, silenciada", como me disse uma lúcida amiga, assistindo aquela farsa burlesca da campanha eleitoral, mas convicta, desde há muito, de quem não queria no Poder.

A ópera bufa chega a um final patético.

2 comentários:

  1. Já é literalmente caso de saúde mental! O desespero contagiou e fez com que todos em volta, perdessem a completa noção!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião