terça-feira, setembro 20, 2016

Substituição de juiz gera apreensão na sociedade

A sociedade de Campos ainda não assimilou integralmente a decisão do juiz da 76ª zona eleitoral de julgar-se impedido de atuar como magistrado na causa específica do uso fraudulento do cheque-cidadão.

Isso ocorre quando o juiz, por alguma razão, entre as quais, guardar proximidade com os supostos réus, o que, provavelmente, ocorreu, embora o juiz em questão não tenha explicitado suas razões para requerer um substituto do TRE.

Este episódio acrescenta maior dramaticidade ao caso, uma vez que figuram como suspeitos de organizarem um esquema eleitoral de uso do cheque-cidadão como moeda de troca eleitoral, a prefeita Rosinha Garotinho, demais gestores públicos inominados e 34 candidatos a vereadores da coligação oficial.

No momento, à despeito do Ministério Público, como guardião da lei, ter oferecido robusta denúncia contra este descarado esquema eleitoral, há uma sensação de apreensão geral.

Espera-se, para o bem da democracia e da Justiça social, que o Tribunal tome medidas imediatas para substituir o juiz e que a ação de investigação judicial eleitoral seja julgada antes das eleições.

(FLF)

2 comentários:

  1. A sociedade campista clama por justiça!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dificilmente (ou impossível) vai conseguir exito qualquer ação para com os subordinados do Garotinho ele manda na cidade e com isso vai se eternizando ele e sua família.Lamentável para todos nós.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião