domingo, setembro 18, 2016

PUDIM SOLICITA CELERIDADE NO JULGAMENTO DAS GRAVES DENÚNCIAS

Diante do descalabro institucional do processo de eleições municipais, em Campos, com o oferecimento de denúncia, por parte do Ministério Público Eleitoral, assinada pelos 6 promotores contra a prefeita de Campos, gestores públicos e 34 candidatos a vereador, supostamente, envolvidos numa fraude no programa Cheque-cidadão, fratura a isonomia eleitoral, o candidato a prefeito do PMDB, protocolou requerimento junto ao juizo eleitoral solicitando celeridade no julgamento.

A matéria é destaque no Blog do Bastos.  

PMDB solicita celeridade no julgamento de denúncias

pmdb
O PMDB Campos peticionou na tarde deste domingo (18) um pedido de atenção e celeridade ao juiz eleitoral Heitor Campinho no julgamento da denúncia encaminhada pelo Ministério Público Estadual (MPE) na última semana acerca das suspeitas de uso eleitoreiro da máquina municipal.
O diretório do partido acredita que o não pronunciamento da justiça eleitoral no tempo em que transcorre a eleição pode acarretar em  desequilíbrio do processo eleitoral, posto que a prática denunciada pelo MPE implica em uso da máquina em favor do candidato da situação e abuso de poder econômico. De acordo com o PMDB, a citação de 34 pessoas, incluindo vereadores de mandato e ex-secretários municipais, “reveste a denúncia de aguda gravidade, segundo o documento”.
Para o presidente do diretório do PMDB e candidato pela coligação Ponte Para o Futuro, Geraldo Pudim, o não julgamento da ação até o final do processo eleitoral confunde a cabeça do eleitor e prejudica as demais candidaturas. “O uso da máquina da Prefeitura para captar ilicitamente votos das pessoas mais necessitadas é por si só uma acusação gravíssima, além da afronta moral que reside na coação de eleitores em troca de votos. Isso causa desequilíbrio nas eleições e tira do eleitor o direito da livre escolha, consagrado na Constituição. Temos que libertar Campos e os cidadãos desse tipo de prática abusiva”, disse Pudim.
Ação – Na próxima terça-feira (20) o diretório do PMDB também dará entrada em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) com pedidos de impugnação da chapa encabeçada pelo vice-prefeito Dr. Chicão (PR).
Mais informações na edição de amanhã (19) da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião