quinta-feira, setembro 15, 2016

PHS DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA AJUIZA AIJE CONTRA PREFEITO PEDRINHO CHERENE

(Por e-mail)

O PHS de São Francisco de Itabapoana, entrou no último dia 14/09/2016, com uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, contra o também candidato a prefeito Pedrinho Cherene e seu candidato a vice Amaro Barros por abuso de poder político e econômico. A ação também pede a investigação por captação ilícita de sufrágio, que é quando o candidato oferece vantagens, bens ou emprego público com a clara intenção de obter votos.
A denúncia, fundamentada por documentos, acusa o atual prefeito de São Francisco de ter feito centenas de contratações irregulares desde 2013 e aponta que 46,8 % do quadro funcional da prefeitura é composto por pessoas contratadas, “buscando claramente desequilibrar o pleito eleitoral”.
Um dos documentos que sustenta a AIJE é o relatório do TCE – Tribunal de Contas do Estado, de inspeção realizada em 2015, que apresenta como resultados “a contratação de pessoal por tempo determinado com violação ao critério da legalidade estrita; Contratação de pessoal por tempo determinado com violação ao critério de temporariedade; Contratação de pessoal por tempo determinado com violação aos princípios da impessoalidade e da publicidade; Contratos de pessoal por tempo determinado não encaminhados; Admissão ilegal de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate a Endemias por meio de contratação temporária”, entre outras infrações.
A ação aponta ainda que a última colocação do Município nos índices de IDH e a nova avaliação do IDEB são reflexos dessas irregularidades que se os recursos fossem investidos na saúde e educação e não de forma eleitoreira, elevariam São Francisco do Itabapoana ao patamar de desenvolvimento almejado pela população que atualmente sofre com os péssimos serviços públicos prestados.
  De acordo ainda com a denúncia, as contratações irregulares representaram um custo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 120.000.000,00 (cento e vinte milhões de reais), considerando-se os quatro anos de mandato. Isso porque são contratos ininterruptos, sendo renovados quase que automaticamente, sem respeito ao prazo máximo legal de contratação para esse fim, que é de 6 meses, prorrogáveis por mais 6 meses.  Inclusive o documento lista nomes de várias pessoas que, supostamente, ganham da prefeitura sem trabalhar, entre elas Presidentes de Partidos Políticos, comerciantes locais, correligionários e familiares do Prefeito. Os famosos funcionários fantasmas.
A ação pede que, sendo julgada pela justiça procedente, seja decretada a inelegibilidade dos investigados por oito anos subsequentes à eleição.

Atualização, 09,46h, 16o92o16: Cópia da ação de investigação eleitoral ajuizada pelo PHS de São Francisco do Itabapoana contra o prefeito, Pedrinho Cherene.


11 comentários:

  1. De eu ruim Pedrinho Cherene!!!!

    ResponderExcluir
  2. Teve um contrato de uma máquina patrol que ganhou quase 2 milhões de reais e se quer essa máquina pisou no município.

    ResponderExcluir
  3. Crianças sem merendas na escola,meu filho vai e mandam embora,quando a comida não tem carne moída é feijão e arroz

    ResponderExcluir
  4. O CARTÉL da LICITAÇÃO tem que ser envestigado,todos aq sabem que funciona tipo carta marcada,todos são campistas ligado ao chefe,onde nao tem transparência

    ResponderExcluir
  5. Essa mascara de pessoa direita tem que cair,chega pra vc seu b....

    ResponderExcluir
  6. Um monte de secretários campistas,oq gasta de combustível para pegar e levar todos os dias,não deixava as ambulância sem combustível

    ResponderExcluir
  7. Um blogueiro aq da cidade conhecido como papagaio de pirata,bateu no governo do Dr 3 anos e meio,agora é a maior liderança do chefe,nos comícios quase arrebenta a garganta.

    ResponderExcluir
  8. Fico com pena do cidadão correto chefe da pasta da administração um cara correto participar de uma sujeira dessas.

    ResponderExcluir
  9. Isso é crime!!!! Justiça, polícia federal, ministério público.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião