segunda-feira, setembro 26, 2016

PESQUISA DO INSTITUTO PRECISÃO DÁ CHICÃO NA LIDERANÇA

O Diario:

Doutor Chicão lidera pesquisa com 34% das intenções de voto

Margem de erro do levantamento é de 4 pontos percentuais para mais ou menos

Pesquisa realizada pelo Instituto Precisão entre os dias 14 e 17 deste mês, com 600 eleitores, aponta que o candidato da Coligação Frente Popular Progressista de Campos, Dr. Chicão (PR), obteve 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o candidato Rafael Diniz (PPS) na disputa pela prefeitura de Campos. Segundo o levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – sob o número 03282/2016, Dr. Chicão está apenas a quatro pontos de superar a soma de todos os candidatos, o que viabilizaria uma vitória no primeiro turno.

Na estimulada, Dr. Chicão aparece com 34% das intenções de voto, seguido de Rafael Diniz, com 24%. O candidato Caio Vianna (PDT) segue em terceiro, com 10%, seguido de Pudim (PMDB), 2%. Os postulantes Nildo Cardoso (DEM) e Rogério Matoso (PPL) pontuaram 1%. Dos entrevistados, 13% disseram que não votariam em nenhum dos seis e 14% não opinaram.

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro e de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados colhidos representam os dados do censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo informações do Precisão, a pesquisa foi realizada no município, envolvendo o distrito sede e os demais distritos.

Na espontânea, Dr. Chicão também lidera com 27%. Rafael Diniz aparece em segundo lugar, com 18%, seguido de Caio Vianna (7%), Pudim (1%), Rogério Matoso (1%) e Nildo Cardoso (1%). Ainda na espontânea, 37% não opinaram e 9% informaram que não votariam em nenhum dos seis candidatos.
Segundo turno – O instituto simulou três possibilidades de segundo turno. Dr. Chicão ganharia de Rafael Diniz de 38% a 35%, respectivamente. No confronto com Caio Vianna, Chicão teria 40% e Caio, 28%. Já numa eventual disputa entre Rafael e Caio, o primeiro aparece com 40% e o segundo, 23%.

2 comentários:

  1. É o q que é isso
    Impossível tá certo isso! No primeiro turno um candidato que nem sabe falar e nem respondeu às perguntas! Fora garotinho

    ResponderExcluir
  2. Isto é o reflexo do bom governo da prefeita

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião