sexta-feira, setembro 23, 2016

OPERAÇÃO "VALE-VOTO": PRESAS SERÃO ENCAMINHADAS PARA PRESÍDIO FEMININO

JORNAL TERCEIRA VIA:



Secretária e coordenadora do Cheque Cidadão são presas pela PF

Ana Alice Ribeiro, da pasta de Desenvolvimento Humano, e Gisele Koch foram detidas pela manhã


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (23), a operação “Vale Voto”. A secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Ana Alice Ribeiro, a coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch Soares, e outras seis pessoas que seriam ligadas ao vereador em exercício e candidato a reeleição para o cargo Ozeias (PSDB) foram detidas e encaminhadas à sede da PF, em Campos. De acordo com o delegado Paulo Cassiano, Ana Alice e Gisele permaneceram em silêncio. Ainda hoje, as duas serão transferidas para o presídio feminino Nilza da Silva Santos.  

“Durante a operação apreendemos uma lista com nomes de alguns beneficiários clandestinos. Essa lista fria traz nomes e cpfs de eleitores, além de nomes de candidatos os quais esses votos seriam vendidos em troca do Cheque Cidadão. A secretária e a coordenadora foram presas porque são elas que autorizam a inclusão de beneficiários. Inclusão esta feita sem obedecer aos critérios, como por exemplo, estudo da real necessidade social”, informou o delegado.

Ainda segundo Cassiano, os policiais encontraram a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social muito bagunçada. “Cremos que o cenário encontrado seria proposital para esconder os ilícitos”, destacou o delegado ressaltando ainda que o número de beneficiários passou de 12 mil para 30 mil somente no período pré-eleitoral. 

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião