terça-feira, setembro 20, 2016

LULA E DONA LETÍCIA VIRAM RÉUS NA LAVA JATO

O Diario:

Moro aceita denúncia e Lula se torna réu pela 2ª vez na Lava Jato

O juiz Sérgio Moro aceitou denúncia apresentada pelo MPF por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornou réu pela segunda vez numa ação derivada das investigações da Lava-Jato, a primeira perante a Justiça Federal do Paraná. O juiz Sérgio Moro aceitou nesta quarta-feira a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá e do armazenamento do acervo presidencial, pagos pela OAS.
Segundo a denúncia, Lula obteve R$ 3,7 milhões em vantagens indevidas que lhe foram pagas pela empreiteira, de forma dissimulada, em troca de contratos com o governo federal. Entre 2003 e 2015, os contratos do Grupo OAS com a administração pública federal somaram R$ 6,8 bilhões, 76% dos quais corresponderam a negócios com a Petrobras.
Moro ressaltou que a aceitação da denúncia não significa juízo conclusivo quanto à presença da responsabilidade criminal e que ressalvas são oportunas porque a presença de Lula entre os acusados "podem dar azo a celeumas de toda a espécie", que ocorrem "fora do processo".
"Certamente, tais elementos probatórios são questionáveis, mas, nessa fase preliminar, não se exige conclusão quanto à presença da responsabilidade criminal, mas apenas justa causa", afirmou Moro em despacho.
O juiz afirmou que o exame das provas apresentadas só é viável durante a instrução do processo, especialmente o direito de defesa.
"Tais fatos e provas são suficientes para a admissibilidade da denúncia e sem prejuízo do contraditório e ampla discussão, durante o processo judicial, no qual os acusados, inclusive o ex-presidente, terão todas as oportunidades de defesa", ressaltou.

Um comentário:

  1. Por favor deixe de lado esse respeito.Dona para quem agora conhecemos através das escutas telefonicas uma tremenda boca suja e comparsa do marido.Leticia nada de dona Não merece nenhum respeito.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião