segunda-feira, setembro 19, 2016

DEPOIS DA SUPER MARÉ, PONTAL VOLTA AO NORMAL

O Diario:



Trabalhos continuam para conter efeitos de super-maré em SJB

A previsão é de que até quarta-feira (21) os serviços de drenagem e aplicação de larvicida sejam concluídos no local

Equipes da Defesa Civil e da secretaria de Meio Ambiente de São João da Barra (SJB) continuam trabalhando para conter os efeitos da “super-maré”, que causou transtornos no Pontal de Atafona, no início da manhã de sábado (17). Segundo o coordenador da Defesa Civil, Felício Valiengo, a previsão é de que até quarta-feira (21) os serviços de drenagem e aplicação de larvicida sejam concluídos no local.
Ele informou que a drenagem, a partir da utilização de retroescavadeira, permite o escoamento de toda água que ficou retida na região pantanal. No momento em que houver resquícios da água, o equipamento será substituído por bombas, que darão conta de concluir o trabalho. Valiengo disse ainda que paralela a esta ação, as equipes fazem aplicação de larvicida, nas residências próximas. “O produto atua no combate do mosquito Aedes aegypti. Trata-se de um trabalho preventivo”, afirmou ressaltando que não há motivo mais para alarde.
De acordo com a Defesa Civil do município, o fenômeno chegou a atingir a marca de 1,70 metros acima do nível do mar. Das cerca de 50 famílias que vivem no local, pelo menos 30 foram afetadas e necessitou levantar os móveis dentro das casas para evitar perdas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião