sexta-feira, setembro 09, 2016

CRIANÇAS COM LEUCEMIA PRECISAM DE DOAÇÃO DE SANGUE

NOTICIA URBANA:


Crianças de Campos com leucemia ainda necessitam de sangue

Algumas crianças que estão internadas no Hospital Beneficência Portuguesa de Campos com leucemia ainda precisam de sangue. A informação foi passada pela mãe da pequena Sawanna, Lena Souza. Ele pede para que a população não se esqueça que, apesar do número de doadores no hemocentro ter aumentado, as crianças ainda esperam por plaquetas.
Segundo Lena, o estado de saúde da filha é considerado gravíssimo. “Mesmo sabendo que é bem delicado a situação dela e de outras crianças, eu não desisto. Só quem passa é que sabe a dor de ter uma filha com um problema sério e, muitas vezes, não receber plaquetas porque não há bolsas de sangue suficientes no estoque do hemocentro”, disse.
No dia 30 do mês passado, o Hemocentro de Campos precisou suspender o atendimento antes mesmo das 18h porque já havia recebido mais de 200 voluntários. Naquela ocasião, o tenente-coronel e ex-comandante do 8º BPM, Ramiro Campos, esteve na cidade para ajudar a filha de Lena e outras crianças. Lucas Manhães, de 12 anos, vive situação semelhante a de Sawanna. Ele também tem leucemia e necessita de plaquetas. A mãe dele, Analice Manhães Viana, conta que a doença foi descoberta em junho e, desde então, faz campanhas de doação de sangue nas redes sociais. “A gente sempre recorre à imprensa e as redes sociais. É importante frisar que a luta continua e que a gente ainda depende da ajuda da população”, alerta.
Vale lembrar que o Hemocentro de Campos recebe doações diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. Para doar, basta levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião