sábado, setembro 10, 2016

BOATO CONTRA DESENHO PEPPA PIG PIPOCOU NAS REDES

O DIA:


10/09/2016 00:00:52

O DIA

Estados Unidos - Denúncia! A série infantil Peppa Pig faz mal a crianças, atesta pesquisadores da conceituada Universidade Harvard, nos Estados Unidos. A notícia pipocou nas redes sociais na quinta-feira e causou alvoroço entre pais. O psicólogo Marc Wildemberg, coautor da pesquisa, afirmava no texto que o desenho prejudicava ‘funções cognitivas’, relativas ao aprendizado.

Mas não deu tempo de viralizar. Tratava-se de uma pegadinha, como atestou o site Boatos.org. O tal do Marc nem existe, muito menos liderou pesquisa em Harvard, que tampouco dissecou Peppa Pig.



Mentira dizia que mau comportamento de Peppa era prejudicial

O texto que passou a circular esta semana é versão reduzida de notícia falsa veiculada num site mexicano. “O estudo constatou que a série infantil podia causar problemas de ajuste social em crianças, além de desenvolvimento de complexos psicológicos graves.

Peppa, que é mostrada como superior aos outros, mostrando nenhum respeito para sua família. Portanto, um complexo de superioridade seria criado em seus espectadores jovens, desenvolvendo a sua falta de respeito e falta de tolerância para outras opiniões ou pessoas”, contava.

Na versão original da balela o estudo de Harvard havia constatado que ver Peppa Pig causava autismo nas crianças!Uma mentira ainda mais deslavada, porque nada causa autismo, um mal de nascença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião