segunda-feira, agosto 01, 2016

ELEIÇÕES 2016: TÊM CANDIDATO PARA TODOS OS GOSTOS DO FREGUÊS

As jornalistas Keylla Thederich e Virna Alencar fizeram um resumão do final de semana de convenções partidárias, em Campos. Os candidatos fazem ajustes finais para início da campanha. Veja os nomes já aprovados em convenções.

Leia em O Diario:


PPS lança Rafael Diniz, PSDB confirma Mauro E PEN segue com Caio Vianna

Agenda de convenções dos partidos continua durante a semana

Keylla Thederich / Virna Alencar
O  final de semana foi agitado para a política em Campos, que já tem definidos os nomes de pelo menos quatro candidatos a prefeito e seus respectivos vices para disputar as pró- ximas eleições. Somente neste  fim de semana, três grupos partidários realizaram suas convenções. Ontem (31), o PPS homologou a candidatura de Rafael Diniz com apoio do PV e Rede Solidariedade, o PSDB confirmou o nome de Mauro Silva como candidato a vice na coligação Frente Popular Progressista composta por 12 partidos, e o PEN declarou apoio a candidatura de Caio Vianna à prefeitura de Campos, tendo como vice na chapa o vereador Gil Vianna (PSB).
A convenção do Partido Popular Socialista (PPS) aconteceu pela manhã no Centro Esportivo Rio Branco, em Guarus. No local, estavam presentes o presidente do PPS, o ex-prefeito Sérgio Mendes, o presidente do Partido Verde (PV), Gustavo Matheus, o presidente da Rede, Algemiro Duarte, Fred Machado e o vereador Marcão. Rafael chegou acompanhado do presidente estadual do PPS, deputado estadual Comte Bittencourt. “Para quem duvidou da minha candidatura, estamos aqui provando que Campos pode ser diferente. Nossa candidatura é pela renovação e esperança de nossa cidade”, afirmou Rafael, informando que “o nome do candidato a vice-prefeito está sendo guardado a sete chaves e somente será divulgado durante a semana”. Bittencourt ressaltou que “Rafael tem um papel estratégico e que sua candidatura é a certeza de uma contribuição para o debate democrático no município”. A coligação do PPS, PV e Rede terá 38 candidatos a vereador com expectativa de eleger entre três e quatro candidatos.
PSDB: nome de Mauro confirmado
Também na manhã de ontem, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), confirmou o nome de Mauro Silva como candidato a vice-prefeito na coligação Frente Popular Progressista. A convenção foi realizada em um comitê do partido no Parque Leopoldina, onde estavam presentes o presidente do partido, Robson Colla, o empresário Gel Coutinho, o vereador Ozéas, entre outros. Gel Coutinho destacou o objetivo da coligação. “Trabalhávamos por uma candidatura própria, mas enxergamos que o melhor era compor com uma chapa majoritária. Vamos optar pela viabilidade de um projeto que esteja a serviço da população. Por isso, estamos dando um passo acertado e muito importante com o objetivo é fazer de Campos uma cidade muito melhor”, disse.
Já o candidato a vice, Mauro Silva, ressaltou que Rosinha fez muito por Campos e o objetivo da chapa é fazer muito mais. “Campos é uma cidade muito melhor para se viver depois do governo da Prefeita Rosinha. Estamos fazendo uma aliança pelas pessoas para dar prosseguimento a essa mudança, para criar esperança”, destacou Mauro. Além do PSDB, a Frente Popular Progressista é formada pelo PR, PTB, PRTB, PSD, PMB, PRP, PHS, PT do B, PTC, PSL e Solidaridade, que formam a Frente Popular Progressista.
PEN APOIA CANDIDATURA DE CAIO À PREFEITURA
“Se o pai bate na face do  filho, o  filho não deve reagir e bater na face do pai. Ele deve dar a outra face para que o pai bata”. O desabafo foi feito pelo presidente do PDT em Campos, também pré-candidato a prefeito de Campos, nas Eleições Municipais 2016, Caio Vianna, que na manhã de ontem participou da convenção do Partido Ecológico Nacional (PEN), em apoio a sua candidatura. O encontro foi realizado no Sindicato dos Eletricitários.
Na ocasião, o atual presidente do PEN em Campos, Carlos Faria Café apresentou a sua comissão provisória e destacou as razões do partido não caminhar mais com Arnaldo Vianna. “Existe uma diretriz partidária que tem que ser seguida. Volto a frisar que o que foi acordado no passado entre PEN e PDT era: se Arnaldo pudesse ser candidato todos nós o apoiaríamos, mas, na impossibilidade, por questões judiciais, seguiríamos para a candidatura de Caio. Esse acordo foi quebrado e quem descumpriu está cometendo infidelidade partidária. Cabe a direção do partido tomar as decisões. Foi o que eles  zeram”, disse.
Durante a convenção, Caio se mostrou confiante com a formação da aliança composta por mais de sete partidos, entre eles PDT, PSDC e PSB. Ele também se posicionou a respeito das provocações feitas por seu pai, nos últimos dias. “A única coisa que quero do meu pai é que me dê um beijo no rosto no Dia dos Pais. Eu o acompanho desde os meus sete anos de idade e só tenho gratidão pelo meu pai. É com esse espírito de amor e união que a gente quer levar essa campanha”, declarou.
Caio promete trabalhar pela modernização do sistema de saúde, geração de empregos, mobilidade urbana e destacou que pretende dar continuidade a programas sociais como o Cheque Cidadão e a Passagem Social a R$ 1,00.
No sábado (30), o PSB homologou, em convenção, o apoio à candidatura de Caio. O partido indicou o vereador Gil Vianna como vice na chapa majoritária.
A convenção do PEN, inicialmente, aconteceria às 10h de sábado (30), no Sindicato dos Comerciários, mas terminou em discussão nos portões do Clube Rio Branco, no centro de Campos. Diante dos pré-candidatos a assumir cadeiras na Câmara de Vereadores, Café remarcou o encontro no Sindicato dos Eletricitários, uma vez que a convocação teria sido feita de modo ilegal, pelo ex-presidente Assuer Junior, que no momento não estaria empossado ao cargo. O presidente pretende recolher a documentação de todos os pré-candidatos até às 11h de hoje (1º), na sede do Clube Rio Branco, para dar entrada na Justiça Eleitoral.


PRÓXIMAS CONVENÇÕES - Os próximos partidos a realizarem suas convenções são: Partido dos Trabalhadores (PT), na próxima quarta-feira (3), na sede do partido, com indicação do nome de Hélio Anomal como candidato a prefeito; o Partido Pátria Livre (PPL), na próxima quinta-feira (4), no Clube de Regatas Campista, com a homologação do nome de Rogério Matoso para disputar a prefeitura, e do Democratas (DEM) com a indicação do nome de Nildo Cardoso. Com isso, a previsão é que Campos tenha sete candidatos a prefeito nas eleições de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião