quarta-feira, julho 13, 2016

UMA SENTENÇA DE MORTE PARA OS ELEFANTES


Estamos perto de conseguir uma proibição total do comércio de marfim em todo o mundo. Mas a Comissão Europeia é contra uma proposta que poderia ajudar a deter o massacre dos elefantes de uma vez por todas! Cerca de 30 países africanos estão se unindo pela sobrevivência desses animais: vamos somar nossas vozes a deles e fazer um apelo global para trazer a Europa para o nosso lado e assim salvar os elefantes da extinção!

ASSINE AGORA
Queridos amigos,

A cada 15 minutos, um elefante é brutalmente morto por causa do marfim de suas presas. Neste ritmo, eles desaparecerão para sempre em poucos anos. Estamos perto de conseguir a proibição global do comércio de marfim, mas a Comissão Europeia acaba se opor a essa ideia!

É de partir o coração: em algumas regiões, estas criaturas magníficas e sensíveis têm tanto medo dos humanos que só saem à noite. Filhotes, em luto, recusam-se a deixar os corpos brutalizados de suas mães. E agora, 29 países africanos alertaram que, se a Europa continuar se esquivando, isso pode significar a extinção dos elefantes. Temos que ajudá-los.

Uma conferência sobre o tema acontecerá muito em breve, e nela poderemos proibir de uma vez o comércio de marfim global. Há sinais de que a França e a Alemanha poderiam se rebelar contra a sentença de morte aos elefantes imposta pela União Europeia. Representantes de governos africanos entregarão nossa petição durante suas principais reuniões, usando nosso apelo global para conquistar mais apoio à proibição. Assine agora para salvar os elefantes e compartilhe com todos que você conhece:

https://secure.avaaz.org/po/global_ivory_ban_loc/?bgspEdb&v=79010&cl=10359511303&_checksum=964a7e815090328555dbf1d3cab7c3008a4fcca6f3b78e482eb88795db77a99c

Várias espécies de animais estão sendo levadas à extinção devido à caça predatória e à perda de habitat. É uma crise global. Cientistas alertam que, a cada espécie-chave perdida, um ecossistema inteiro é retirado da teia da vida. Se muitas espécies-chave forem retiradas, os ecossistemas dos quais dependemos entrarão em colapso.

A Europa, por ser a maior exportadora autorizada de marfim do mundo, diz que a repressão contra o comércio ilegal é a melhor forma de combater o extermínio de elefantes, porém mantendo a atuação de comerciantes legalizados. Mas, na verdade, os caçadores vendem o marfim ilegal como se fosse legítimo, ocultando seus crimes por trás do comércio legalizado. Para os especialistas, ampliar a legalização pode fazer a caça predatória crescer exponencialmente.

Vamos fazer um apelo global por nossa vida selvagem e para garantir que os governos europeus mudem de lado, desistam dessa ideia que pode vir a aumentar o abate de elefantes e apoiem a proposta de proibição do comércio de marfim. Seria uma tragédia sem tamanho se os nossos filhos e netos só conhecerem os elefantes por meio de livros e vídeos. Acrescente seu nome e espalhe a campanha para salvar os elefantes:

https://secure.avaaz.org/po/global_ivory_ban_loc/?bgspEdb&v=79010&cl=10359511303&_checksum=964a7e815090328555dbf1d3cab7c3008a4fcca6f3b78e482eb88795db77a99c
A mobilização de pessoas como nós é a melhor chance de salvar a vida selvagem do nosso planeta. Já ajudamos a acabar com o comércio de marfim em Hong Kong, conseguimos que a União Europeia proibisse pesticidas prejudiciais às abelhas e fizemos campanha para proteger dezenas de mares, florestas e parques em todo o mundo. Chegamos até a comprar uma floresta tropical para os orangotangos! Agora precisamos lutar pelos elefantes de novo e conquistar mais uma vitória mundial para a vida selvagem.

Um abraço com esperança e determinação,

Bert, Rosa, Rewan, Emma, Spyro, Marie, Danny e toda a equipe da Avaaz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião