terça-feira, julho 26, 2016

UMA ALIANÇA DE ARNALDO E PUDIM ESTÁ EM MARCHA

Uma aliança eleitoral pode estar à caminho e, certamente, provovcará, caso se efetive, radicais alterações no tabuleiro da sucessão, municipal, em Campos.

Leia matéria da Folha da Manhã - Blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa:

Arnaldo e Pudim juntos à sucessão de Rosinha?

Ex-companheiros na chapa vencedora da eleição municipal de 2000, Arnaldo e Pudim conversam no Rio (montagem: L. Gomes)
Ex-companheiros na chapa vencedora da eleição municipal de 2000, Arnaldo e Pudim conversam no Rio (montagem: L. Gomes)


Na vida pública recente de Campos, ficou célebre a frase do deputado federal Paulo Feijó (PR): “Na política, só falta boi voar”. Hoje, talvez tenha faltado pouco. Por mais de cinco horas, entre às 14h e 19h, se reuniram no Rio de Janeiro o deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB) e o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PEN). O primeiro é pré-candidato a prefeito de Campos, o que o segundo também diz ser, embora nem ele mesmo tenha certeza (aqui) se terá condições jurídicas de disputar o pleito.
Embora nada de concreto tenha sido acordado entre os dois líderes políticos, as eleições municipais de Campos em outubro, a formação de suas chapas e coligações dominaram a pauta do debate:
— Do lado do PMDB, acho que o encontro se desenvolveu com muito pragmatismo. Do ponto de vista pessoal, foi também muito bom, porque podemos retomar contato, após alguns anos de afastamento. E Arnaldo é uma pessoa muito querida, não só para mim, como para a grande maioria dos campistas. Seu apoio mudaria o tabuleiro não só em Campos, mas também na política do Estado. Há possibilidade de coligação, mas nada ficou acordado. Vamos conversar até o final — disse Pudim, cuja convenção do PMDB está marcada para dia 29, na próxima sexta, um dia antes da convenção do PEN, dia 30.
Arnaldo e Pudim foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice em 2000. Mas o marido e secretário da prefeita atual, Rosinha Garotinho (PR), nos tempos em que ele tinha cacife para se candidatar à presidência da República, rachou com Arnaldo em 2002 e forçou Pudim a fazer o mesmo.
Depois, um pouco antes da eleição municipal de 2004, na qual foi pela primeira vez candidato a prefeito, Pudim chegou a assumir, por decisão judicial, a cadeira de Arnaldo por um dia. Mas saiu no seguinte, pela mesma via, gerando uma das manchetes mais populares dos 38 anos da Folha, com base no slogan de campanha de quem acabaria perdendo aquela eleição no segundo turno: “Chegou Pudim, saiu Pudim”.
Apesar de insistir na sua pré-candidatura duvidosa pelo PEN, Arnaldo tem o filho Caio Vianna (PDT) liderando (aqui) as pesquisas de intenção de voto pela sucessão de Rosinha. No último sábado, dia 23, enquanto a convenção do PDT lançou (aqui) Caio candidato a prefeito com o vereador Gil Vianna (PSB) de vice, Arnaldo postou um vídeo (aqui) para tratar da sua ausência no evento, quando chegou a falar de “estelionato eleitoral”. O ex-vereador Marcos Bacellar (PDT) usou o mesmo termo para atacar o ex-prefeito, enquanto Caio preferiu contemporizar.

Leia a cobertura completa amanhã na edição impressa da Folha

Um comentário:

  1. 5 FÁCEIS MANEIRAS DE IDENTIFICAR UM LOBO EM PELE DE OVELHA


    Ao longo de sua vida você vai sem dúvidas se deparar com pessoas cujos motivos não são o que parecem na superfície. Essas pessoas são destrutivas e manipuladoras, usam os outros para promoverem a si mesmas ou para obterem o que desejam.

    Aqui estão cinco maneiras de detectar um lobo em pele de cordeiro:

    1.Ele usa suas emoções a seu favor

    As emoções são ferramenta número um do lobo, quando se trata de manipular os outros. No início, seu relacionamento é brincalhão, excitante e novo, então tudo começa a girar em torno da agenda do lobo. Ele muitas vezes procura pessoas de vontade fraca ou emocionalmente vulneráveis, de modo a reduzir a oposição de seus planos.

    2.Ele se move rápido

    Usando charme e um interesse falso em uma pessoa, ele constrói o que a outra pessoa pensa que é uma relação forte e legítima, quando na realidade, está fazendo isso para se aproximar de suas emoções. Se você acha que uma pessoa pode ser um lobo, veja como ela reage quando uma pessoa ou situação ameaça o seu objetivo maior.

    3.Sua história é sempre diferente

    O lobo vem tecendo mentiras por um longo tempo, e pode ser difícil manter os detalhes de uma história fictícia a cada vez que a conta. Mantenha-se atento a quaisquer detalhes que mudam, ou qualquer sentimento de que estão embelezando ou exagerando o que realmente aconteceu.

    4.Ele tem um olhar perturbado sobre si mesmo

    O lobo carrega consigo um peso constante em seu peito. Em comparação com uma pessoa que não tem nada a esconder, que vive uma vida verdadeira, o lobo sofre de uma forte pressão decorrente da sua própria consciência. Ele não mostra emoção da mesma forma uma pessoa normal.

    5.Ele é muito impaciente

    O objetivo final de um lobo é algo que ele se esforça para conseguir a todo custo. Tudo o que dificulta o seu progresso no sentido de alcançar o seu objetivo é motivo de frustração. Ele não tem tempo para alguém ou alguma coisa entrar em seu caminho. Ele vai encontrar um caminho para o topo, não importa o que aconteça.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião