sexta-feira, julho 01, 2016

BRUNO DAUAIRE LEVA REIVINDICAÇÕES DA UENF A DORNELLES

(ascom)


Pauta de reivindicações da Uenf será levada a Dornelles

A Frente Parlamentar em Defesa da Uenf, presidida pelo deputado estadual Bruno Dauaire, vai solicitar uma audiência com o governador em exercício, Francisco Dornelles, a fim de que seja apresentada a ele uma pauta contendo todas as prioridades da universidade, que passa por um grave problema de falta de recursos por conta da crise do governo do Estado. As mesmas informações serão levadas aos deputados federais do Estado do Rio, para que se juntem aos esforços da frente com o objetivo de evitar problemas ainda mais graves para a Uenf. A Frente reuniu-se na manhã desta quinta-feira, na Alerj, para discutir o decreto que trata do contingenciamento orçamentário da instituição.

Participaram da reunião, além do reitor da Uenf, Luis Passoni, e representantes dos professores, servidores administrativos e alunos, os deputados Jair Bittencourt e Dr. Julianelli (membros da frente), Comte Bittencourt (presidente da Comissão de Educação), Waldeck Carneiro (presidente da Comissão de Economia e membro da Comissão de Educação) e Paulo Ramos (presidente da Comissão de Trabalho). A preocupação é que a proposta de contingenciamento do governo é de 30%, mas como não tem havido repasse de custeio, na prática o que ocorre é 100%.

“É preciso garantir o funcionamento regular da Uenf, pelo seu protagonismo e sua relação com o Norte Fluminense. Por isso, a frente vem somar-se aos esforços que a Alerj já vem fazendo neste sentido”, disse Bruno, referindo-se ao repasse de R$ 1,5 milhão feito pela Assembleia, com recursos do seu fundo especial. O recurso cobriu algumas despesas mais urgentes, mas sem repasse as dívidas se acumulam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião