quinta-feira, junho 02, 2016

POLICIA CIVIL DESMONTA CRIME EM TORCIDAS ORGANIZADAS

Jornal Terceira Via:


Polícia Civil prende dez suspeitos na "Operação Fair Play"

Integrantes da Torcida Jovem Fla são suspeitos de envolvimentos em crimes


A Operação “Fair Play” da Polícia Civil em Campos, na manhã desta quinta-feira (2), resultou na prisão de dez suspeitos de envolvimento em crimes relacionados torcidas organizadas. A operação, que contou com apoio da Polícia Militar, tem 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nos municípios de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

Os presos podem ter envolvimento na morte de Vinícius do Rosário Almeida Magelo, conhecido como “Birigui”, que era presidente da Torcida Força Jovem do Vasco, no dia 5 de março. No dia do crime, um homem foi preso em flagrante. Todos os presos são integrantes da Torcida Jovem do Flamengo. A prisão é temporária de 30 dias, mas as investigações vão continuar para tentar localizar outros envolvidos. Foram apreendidos materiais da torcida, como camisas, além de fogos de artifícios e rádio comunicador.

Segundo o titular da Delegacia do Centro, Geraldo Rangel, a Polícia Civil utilizou vídeos das torcidas organizadas postados em redes sociais para tentar localizar os suspeitos.  "Começamos a apurar áudios e vídeos postados pelas próprias torcidas em redes sociais e chegamos até os envolvidos. O grupo de torcedores organizados dos dois times é muito maior do que pensamos. Além disso, muitos deles formavam uma espécie de quadrilha", ressaltou.

Durante a ação na Comunidade Madureira, no Jardim Carioca, outros dois homens que não tinham mandado foram presos. Com eles foram apreendidos, uma pistola nove milímetros, munições e 30 sacolés de cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião