sexta-feira, junho 10, 2016

"MENINAS DE GUARUS": PRESOS TRANSFERIDOS PARA PRESIDIO CARLOS TINOCO

O sítio Ururau traz matéria sobre o destino dos presos na operação da Policia Civil, sob coordenação do GAECO, em Campos, na última quinta, 9, em cumprimento a uma sentença da ação que ficou conhecida como "Meninas de Guarus" e que encarcerou politicos, empresarios e policiais, acusados de exploração sexual de menores.

Eis um trecho da matéria:

Presos do “Meninas de Guarus” vão para penitenciária

  Ururau
Presos foram para a Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca
Sem tempo hábil para os advogados conseguirem recursos que possam devolvê-los a liberdade, os presos condenados pela juíza Daniela Assumpção, no caso das “Meninas de Guarus” foram transferidos para a Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca.
Nove pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (09/06), numa operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Leilson Rocha da Silva, vulgo Alex, já estava preso antes da conclusão do processo. O policial Fábio Lopes da Cruz, foi preso no Rio de Janeiro, também nesta quinta. Dois condenados não foram encontrados nos endereços onde moram e foram considerados foragidos, o professor Dovany Salvador Lopes da Silva e o empresário Gustavo Ribeiro Poubax Monteiro, ambos condenados por estupro de vulnerável.
No início da noite, os presos, com exceção do policial militar, que deve cumprir pena em dependências próprias da Polícia, todos os condenados presos em Campos foram levados para a Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca. Os condenados que cursaram terceiro grau tem direito a cumprir pena em Bangu 8, no Rio de Janeiro, mas segundo o advogado de um deles, todos preferiram cumprir o tempo de reclusão em Campos, onde ficarão mais próximos dos familiares.

Informações completas no URURAU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião