domingo, junho 12, 2016

ARTIGO

(Por e-mail)


Vivemos num clima de “insegurança eleitoral”. Uma democracia não pode conviver com este um clima de dubiedade.

Os brasileiros têm direito a uma apuração eleitoral transparente e conferível. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF), deliberadamente cegos, "não acreditam" que o processo brasileiro de apuração eleitoral seja inconstitucional. 

Qualquer sistema eletrônico de apuração eleitoral, que não crie uma “prova” física, que possa ser auditada posteriormente, está sujeito a manipulações. O Congresso entendeu isto e decidiu introduzir o sistema de VOTO IMPRESSO no Brasil, pela Lei nº 13.165, de 29 de setembro de 2015.

Esta é a terceira vez que o Congresso aprova a introdução do VOTO IMPRESSO. Nas duas tentativas anteriores o TSE conseguiu impedir o cumprimento da decisão através de artimanhas políticas.


Ainda não entendi porque o VOTO IMPRESSO só será implantado para as eleições gerais de 2018, afinal foi uma deliberação do Congresso Nacional e deveria estar efetiva para as eleições de outubro deste ano! O Congresso será impunemente desrespeitado? Por razões que a própria razão desconhece, o TSE é contra o VOTO IMPRESSO, mas não cabe a ele reformular leis. Isto só cabe ao Congresso! Vão desrespeitar a Constituição Federal mais uma vez?

Veja a íntegra deste texto aqui:
http://almirquites.blogspot.com.br/2016/06/inseguranca-eleitoral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião