quinta-feira, junho 23, 2016

ADVOGADA VISITOU FAT FAMILY ANTES DO RESGATE

Pela imagem, percebe-se que o traficante Fat Family está bem debilitado, recém-operado, se é que foi feita a cirurgia prevista, contudo tem sido difícil para a Policia do Rio, descobrir seu paradeiro. Isso contraria a lógica, mas enfim,

Leia matéria no Extra:



o: Foto do leitor / Extra
Marcos Nunes
Tamanho do textoA A A
Os agentes da Divisão de Homicídios (DH) que investigam o resgate do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, já sabem que ele recebeu a visita de uma advogada horas antes de ser retirado por cúmplices do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ela esteve na unidade na tarde de sábado. Outro advogado também esteve com o traficante no hospital, entre os dias 13 e 16. Um dos advogados já foi ouvido pela polícia.
Cinco policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia) que se revezaram na escolta do bandido seriam ouvidos nesta quinta na especializada, mas os depoimentos foram transferidos para amanhã.
Os agentes já sabem também que as motos usadas pelo bando que resgatou Fat Family fugiram do Souza Aguiar pela contramão pela Praça da República. Outro grupo seguiu a pé até a Rua Frei Caneca, ainda no Centro, onde roubou um Honda Fit. O carro foi apreendido nesta quarta-feira e já foi periciado.
PMs respondem IPM
Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apurar um erro de comunicação na cadeia de comando do batalhão de Praça da Harmonia que pode ter facilitado a ação criminosa. Três oficiais da unidade que foram exonerados após o resgate responderão a esse IPM. São eles o ex-comandante do 5º BPM, tenente-coronel Wagner Guerci, o subcomandante da unidade e o chefe de operações do Comando Regional. Este último perdeu o cargo porque não agiu de modo a impedir a retirada de Fat Family do hospital. Ele recebeu a informação de que o resgate aconteceria, mas não alertou outras unidades como, por exemplo, o 2º BPM (Botafogo), responsável pelo policiamento no Morro Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul - Fat Family era de lá e o “bonde” que o pegou no Souza Aguiar saiu da comunidade.
Nesta quinta-feira, 15 presos da mesma facção criminosa de Fat Family deixaram o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, e seguiram para presídios federais fora do estado. Entre os detentos transferidos está Edson Pereira Firmino de Jesus, o Zaca, tio de Fat Family. A transferência foi determinada pelo juiz Eduardo Oberg, titular da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio após pedido da Secretaria de Estado de Segurança e do Ministério Público.
Além de Zaca, a lista traz nomes considerados de grande influência dentro da facção, como Isaías Costa Rodrigues, o Isaías do Borel; Márcio Gomes Medeiros Roque, o Marcinho do Turano; Marcelo Fonseca de Souza, o Marcelo Xará; Sandro Batista Rodrigues, o Naíba; e Davi da Conceição Carvalho, o Davi do Final Feliz.
Recompensa
O Portal dos Procurados oferece recompensa de R$ 3 mil reais por informações que levem à prisão de Fat Family. Quem tiver pistas pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram: (21) 96802-1650; Facebook (inbox):https://www.facebook.com/procurados.org/; e também pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177.
Foto: Divulgação
Fat Family foi resgatado por cerca de 15 homens armados com fuzis e pistolas - armas de brinquedo também foram usadas na investida. Uma pessoa morreu: Ronaldo Marriel ia buscar atendimento no Souza Aguiar. O carro em que eles estava foi metralhado. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião