quarta-feira, maio 04, 2016

Servidores de campos conquistam 9,39% de aumento

O DIARIO


Reposição salarial de 9,39% para servidores

O índice foi definido ao final de reunião realizada na sede da Prefeitura na noite desta terça-feira (03)

Os servidores da Prefeitura de Campos, ativos, pensionistas e aposentados terão reposição salarial de 9,39%. O índice foi definido ao final de reunião realizada na sede da Prefeitura na noite desta terça-feira (03), entre o presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep), Sérgio Almeida, a diretoria da entidade e gestores da Prefeitura O benefício contemplará todo o funcionalismo.

A Prefeita Rosinha Garotinho enviará nos próximos dias à Câmara de Vereadores, a lei específica que trata do reajuste que definirá os novos vencimentos a partir de maio. Mas, devido à necessidade de adequação financeira, será aplicado a partir do pagamento de junho, juntamente com a primeira parcela do 13º salário. O índice de 9,39% representa o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Aplicado) dos últimos 12 meses e repõe as perdas do período.

Participaram da reunião que selou o acordo o vice-prefeito Doutor Chicão; o secretário de Governo, Anthony Garotinho; o secretário de Gestão de Pessoas e Contratos, Fábio Ribeiro; o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares Rangel; e a subprocuradora, Fernanda Escudine.

- A reposição salarial contemplará todos os servidores, tanto ativos como os inativos (aposentados, pensionistas) e é resultado de um esforço da engenharia administrativa que o governo da Prefeita Rosinha realiza para valorizar os servidores, com remuneração digna, mesmo em momento de crise financeira que afeta todas as Prefeituras do Brasil que, infelizmente, atrasam e até mesmo parcelam os salários - declarou o secretário de Governo, Anthony Garotinho, após a reunião.

Por telefone, a Prefeita Rosinha disse que desde o início do seu governo implementou um programa de valorização do servidor e falou que será necessário mais esforço para assegurar os pagamentos em dia.

- Certamente que faremos um esforço enorme para colocarmos em prática os novos salários neste momento de crise. Mas também foi assim quando contemplamos os professores com o Plano de Cargos em 2010 e quando realinhamos os salários dos guardas municipais e outras categorias, como os plantonistas da saúde. A valorização do servidor é fundamental para desempenharem bem suas funções e, na contrapartida, vem a prestação de melhores serviços para a população - declarou a Prefeita Rosinha.

O presidente do Siprosep, Sérgio Almeida, foi enfático: “Estamos saindo daqui com o coração aberto e a mente leve, porque obtivemos mais uma importante conquista para os servidores, que certamente reconhecem que em nenhuma outra gestão jamais conseguiram tantas vitórias”, declarou Sergio Almeida.
Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião