sexta-feira, maio 20, 2016

FORMANDOS DE MEDICINA HOMENAGEIAM BOLSONARO E ACENDE POLÊMICA

A homenagem prestada pelos formandos da Faculdade de Medicina de Campos ao deputado federal, Jair Bolsonaro, repercute no país inteiro e divide opiniões, como não poderia ser diferente, uma vez que a Democracia se pauta pela convivência tolerável dos contrários.

A polêmica foi destacada pelo Blog do Christiano.

Homenagem a Bolsonaro em Campos gera polêmica de dimensão nacional

Faculdade de Medicina - homenagem a Bolsonaro-2
Uma homenagem feita por formandos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) ao deputado federal Jair Bolsonaro há dois meses viralizou nessa semana nas redes sociais, indo parar na imprensa nacional, ganhando destaque ontem aqui no site do Extra, um dos jornais de maior circulação no país.
A foto, que pode ser conferida acima, foi realizada pelos formandos da FMC no dia 18 de março, na escadaria do antigo Fórum, atualmente sede da Câmara de Vereadores. Um dos formandos, Diego Carvalho Nogueira, postou a foto em uma página oficial de Bolsonaro no Facebook, a Bolso Mito TV.
A partir daí a foto dos formandos de medicina viralizou nas redes sociais e ganhou repercurssão nacional. Só na publicação (confira aqui) foram mais de 5.900 curtidas e 846 compartilhamentos até o momento. No estado de intolerância e polarização atual, em que o Brasil está sendo segmentado e rotulado em várias “facções”, conforme sua orientação política, a repercussão foi ainda maior.
Diego Carvalho Nogueira, formando autor da postagem, expressa claramente seu apoio a Jair Bolsonaro em sua página no Facebook (confira aqui). Sua foto do perfil inclui a frase “Bolsonaro Presidente”. Em uma postagem em sua página, que pode ser conferida aqui, Diego defende a homenagem, sua posição política e diz que a maior parte dos formandos que participou da foto sabia do seu intuito.
Porém outras pessoas resolveram protestar, pixando os muros da Faculdade de Medicina de Campos, que nada tem a ver com a posição política de seus alunos, com palavras contra a faculdade, mostrando que o estado de intolerância atual tem representantes também aqui na cidade. Confira abaixo:
Faculdade de Medicina - homenagem a Bolsonaro - muro pichado (2)-2
Faculdade de Medicina - homenagem a Bolsonaro - muro pichado
Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião