quinta-feira, maio 19, 2016

ESTADO REPASSA RESTAURANTE POPULAR PARA PREFEITURA DE CAMPOS

O Diario:


Restaurante Popular passa do Estado para a Prefeitura de Campos

O Restaurante Popular, com comida balanceada por nutricionistas e que oferece refeições a R$ 1, foi criado pelo então governador Anthony Garotinho

A Prefeita Rosinha Garotinho se encontrou na tarde desta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro, com o governador em exercício, Francisco Dornelles, para tratar da transferência do Restaurante Popular de Campos para a gestão municipal e, assim, evitar o risco de seu fechamento por falta de recursos do Estado.
No Rio, a Prefeita Rosinha se encontrou com o Secretário de Estado de Assistência Social e de Direitos Humanos, deputado Paulo Melo, que tinha recebido do município ofício solicitando a transferência do Restaurante, acompanhada do deputado estadual Bruno Dauaire.
A interlocução tinha sido feita pelo secretário de Governo, Anthony Garotinho, que telefonou para o secretário Paulo Mello esta semana e apresentou a intenção da prefeita Rosinha em assumir a gestão do Restaurante Popular e assim evitar o seu fechamento. Por problemas financeiros, o governo do estado já fechou os Restaurantes de Niterói, Itaboraí e Bonsucesso, e o de Campos corria o risco de ter o mesmo fim.
No encontro nesta quinta com a prefeita Rosinha Garotinho, o governador Dornelles autorizou o convênio e deu instruções ao secretário Paulo Melo para a sua realização. O secretário prometeu que o convênio entre o Estado e a prefeitura ficará pronto em uma semana e que marcará data para assinatura do mesmo, que deverá ocorrer em Campos. O Restaurante de Campos, após o convênio, será reformado para operar em sua plena capacidade, de 1.500 refeições/dia, o que não vinha acontecendo.
O Restaurante Popular, com comida balanceada por nutricionistas e que oferece refeições a R$ 1, foi criado pelo então governador Anthony Garotinho, com a primeira unidade sendo inaugurada na Central do Brasil, em novembro de 2000. O programa foi copiado por outros estados e prefeituras, e a cidade de Campos ganhou o seu Restaurante Popular em 09 de setembro de 2004, na gestão da então governadora Rosinha Garotinho.
Agenda - Em outra pauta de sua agenda, em encontro realizado na terça-feira com o deputado estadual Bruno Dauaire, vice presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), a Prefeita Rosinha Garotinho conversou sobre o aumento dos índices de violência de Campos, "já que a segurança pública é responsabilidade do Estado".
A Prefeita Rosinha falou com o deputado Bruno Dauaire sobre a necessidade de adoção de estudos pelo Estado para fazer frente à escalada da violência. “Apresentamos também a preocupação com a transferência de policiais de Campos para a cidade do Rio, no período das Olimpíadas, o que pode reduzir o policiamento em um momento que estamos presenciando o aumento da violência”, disse.
Ascom

Um comentário:

Deixe sua opinião