sexta-feira, maio 06, 2016

ACIC QUER NOME DO CAMPISTA NILO PEÇANHA NA BR - 101 NO ESTADO DO RIO

(ascom)


A nova formação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados foi aguardada com expectativa e ansiedade pela comunidade campista notadamente pela diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, pelo Rotary Clube Campos São Salvador e por moradores do distrito de Morro do Côco. Uma vez que esta era a última Comissão daquela Casa de Leis a votar e aprovar o Projeto de Lei nº 2937/2015, que altera a denominação da Rodovia BR-101 no trecho fluminense que homenageia o campista Nilo Peçanha.
Desde que o PL nº 2937/15 passou pelas duas comissões anteriores (Viação e Transportes, e Cultura), a ansiedade foi crescendo, pois os moradores de Morro do Côco desejam fazer uma homenagem à altura de seu filho mais ilustre.
O presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes, afirmou que a expectativa é grande, tendo em vista que a denominação e homenagem ao senador paulista Mário Covas incomodava aos campistas.
- Vimos com muita satisfação a nova composição da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, pelo fato dela ser uma das mais importantes daquela Casa e também por causa da PL nº 2937/15, que está em vias de ser aprovado e que homenageia o campista Nilo Peçanha, afirmou Amaro.
Na tarde de ontem (5 de maio), a Comissão nomeou como Relator do Projeto de Lei o deputado fluminense Otávio Leite (PSDB-RJ), e isto foi motivo de satisfação uma vez que somente um fluminense poderia compreender e alcançar o grau de importância que tal projeto possui para os campistas.
- É uma satisfação muito grande saber que o Relator do Projeto é um deputado fluminense. Certamente ele compreenderá as razões de nossa solicitação e esperamos que nos atenda favoravelmente, disse Amaro.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Deputado Federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), foi eleito na última terça-feira (3) e a nomeação do Relator, Deputado Federal Otávio Leite, ocorreu na tarde de ontem (5), após alguns meses de paralisação das atividades da Comissão e também pelo intenso movimento ocorrido na Câmara dos Deputados por conta da votação do impeachment da presidente Dilma Roussef.

Ascom ACIC
Data: 06/05/2016
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião