segunda-feira, abril 18, 2016

POPULAÇÃO TAMBÉM NÃO QUER TEMER E CUNHA

Michel Temer é um trânsfuga e o deputado Eduardo Cunha é tão nocivo quanto a febre chikungunya. A constatação é do DataFolha, que pesquisou a opinião dos manifestantes de rua no último domingo, contra e pró-impeachment.

Leia matéria do Jornal do Comércio.

Temer é rejeitado por grupos pró e contra Dilma, diz Datafolha

FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR/JC
 Brasília - Vice-presidente Michel Temer fala sobra gravação feita por ele e divulgada hoje (11), na qual apresenta propostas que pretende discutir, caso assuma o governo (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O levantamento mostrou ainda que 94% acreditam que a presidente deixará o cargo
Agência O Globo
Um possível governo do vice-presidente Michel Temer é rejeitado por manifestantes favoráveis e contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira pelo jornal "Folha de S.Paulo". O levantamento indica que 54% dos entrevistados na avenida Paulista, onde no domingo os anti-Dilma se reuniram para assistir à votação na Câmara, disseram ser favoráveis ao impeachment de Temer também.
A maioria dos manifestantes (68%) também acredita que a gestão de Temer será regular ou ruim/péssima. O levantamento mostrou ainda que 94% acreditam que a presidente deixará o cargo. O instituto estimou que 250 mil pessoas participaram do ato e ouviu 2.078 pessoas.
Já entre aqueles que são contra o afastamento de Dilma e se reuniram no Vale do Anhangabaú, centro da capital paulista, a rejeição do vice-presidente é ainda maior: 79% dos entrevistados defendem o afastamento dele e 88% acreditam que seu governo será ruim ou péssimo. Do total de entrevistados, 77% consideram que ela não acabará de fato afastada. De acordo com o Datafolha, 42 mil pessoas estiveram presentes no protesto e ouviu 1.147 pessoas.
A rejeição do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também foi grande nas duas manifestações: na mobilização favorável à presidente, 94% disseram apoiar o afastamento de Cunha.
Já na avenida Paulista 87% declararam apoio a saída do parlamentar, que presidiu a sessão que decidiu pelo prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma.
De acordo com o Datafolha, tanto na Paulista quanto no Anhangabaú, o perfil dos presentes era elitizado. No ato que pediu o impeachment da presidente, 31% dos entrevistados declararam ter renda superior a dez salários mínimos, enquanto na população do município o índice é de 11%.
Já na mobilização a favor da presidente, 61% declararam que possuem curso superior, enquanto em São Paulo o índice é de 28%

Um comentário:

  1. Quem acredita no Datafolha que recebe altas somas deste desgoverno?

    E mentira que Eduardo Cunha será vice quando Michel Temer assumir a presidência. A vice presidência ficará vaga.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião