quinta-feira, abril 21, 2016

MAIORIA DA POPULAÇÃO ACREDITA QUE IMPEACHMENT DE DILMA SERÁ APROVADO NO SENADO

(Plataforma PiniOn)


PESQUISA PINION INDICA QUE MAIORIA ACREDITA NA APROVAÇÃO DO SENADO PARA O IMPEACHMENT
Usuários da plataforma avaliaram negativamente a postura dos deputados no último domingo (17) e apenas 61% se lembram do candidato escolhido na última eleição
São Paulo, abril de 2016 - Passada a votação realizada na Câmara dos Deputados, no último domingo (17), decretando os  próximos passos para o futuro político da presidente Dilma Rouseff, o PiniOn, plataforma crowndsourcing de pesquisas, realizou uma pesquisa de 4100 usuários de todo o Brasil e 85% dos usuários acreditam que o Senado também decidirá a favor do impeachment.
Em perguntas relacionadas à votação, dos 91% dos usuários que acompanharam ao vivo, 75% acreditam que a postura dos deputados não foi profissional. Apenas 61% se lembram do Deputado escolhido na última eleição e, destes, 79% concordaram com o voto sobre o impeachment de seu candidato.
Ainda de acordo com a pesquisa, 64% dos usuários são a favor do impeachment, 12% não sao nem a favor nem contra, 19% são contra e 5% preferem não informar. Sobre o governo atual 73% são contra, 15% não são nem a favor nem contra, 8% são a favor e 4% preferem não informar.
Já sobre as manifestações, a barreira construída para separar os protestos contra e pró-impeachment da presidente, na Esplanada dos Ministérios, dividiu opiniões e gerou alguns debates sobre os riscos que os manifestantes poderiam correr. Com os usuários do PiniOn, as opiniões também foram divididas sendo que 40% opinaram a favor e 37% contra. Apesar disso, a maioria (78%) acredita que a ideia não deve ser replicada em outros estados.
Confira outros resultados da pesquisa:
  • 38% acreditam que o impacto das manifestações de rua A FAVOR do impeachment seja positivo;
  • 35% acreditam que o impacto das manifestações de rua CONTRA o impeachment não seja nem positivo nem negativo;
  • 76% dos usuários não participaram de nenhuma manifestação.
Fundado em janeiro de 2013, o PiniOn é uma plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing, que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo. Por meio do aplicativo mobile, as empresas oferecem missões remuneradas, de acordo com a complexidade de cada atividade. O PiniOn possibilita que tomadores de decisão das companhias possam ter uma visão dinâmica e continua da opinião dos consumidores e seus públicos e fornece dados para as empresas que podem ser decisivos na elaboração de suas estratégias. A plataforma já conta com 220 mil usuários cadastrados e mais de 1,2 milhão de respostas aprovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião