sábado, abril 30, 2016

DILMA REUNE MINISTROS PARA PREPARAR 1º DE MAIO

G1:

Dilma se reúne com ministros no Palácio da Alvorada

Ministros da Fazenda e dos Transportes estiveram com a presidente.
Nelson Barbosa e Antonio Rodrigues não falaram com imprensa.

Gustavo GarciaDo G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã deste sábado (30) os ministros da Fazenda,Nelson Barbosa, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, no Palácio da Alvorada.
Na saída da reunião com a presidente, o ministro dos Transportes não falou com jornalistas. Antes de receber os ministros, a petista manteve a rotina de exercícios físicos e andou de bicicleta nas proximidades do Alvorada por volta das 6h30 da manhã.
Segundo o colunista da GloboNews e do G1, Gerson Camarotti, a presidente Dilma Rousseffdeve anunciar neste domingo (1º), durante as comemorações do Dia do Trabalho em São Paulo, reajustes para beneficiários do Bolsa Família e na tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física.
Os reajustes fazem parte de um pacote de medidas que a presidente quer executar antes de um eventual afastamento com a instauração do processo de impeachment pelo Senado. Outras iniciativas já foram apresentadas nesta semana, como a liberação de recursos para a agricultura, dentro do Plano Safra, e antecipação do orçamento de todo o ano de 2016 para a Polícia Federal.
Ao longo do fim de semana, Dilma deve ter outras conversas com assessores para acertar detalhes das medidas.
A presidente enfrenta um processo de impeachment no Senado, que pode resultar no seu afastamento do mandato por 180 dias já no próximo dia 11 de maio, quando o plenário da Casa deve votar o relatório da comissão especial. Caso o parecer do colegiado seja favorável à instalação do processo e a maioria dos senadores (41 de 81) votarem pela aprovação do documento, é afastada e o viceMichel Temer assume a Presidência.
Nesta sexta-feira (29), o ministro Nelson Barbosa foi até a comissão especial defender a presidente diante dos senadores. Barbosa voltou a afirmar que Dilma não cometeu crime de responsabilidade ao autorizar as chamadas "pedaladas fiscais", atraso de repasses a bancos públicos para execução de despesas do governo, e ao editar decretos de crédito suplementar.
No Palácio do Planalto, também nesta sexta, em um evento para prorrogação de contratos do programa Mais Médicos, a própria presidente voltou a falar que o processo de impeachment é um "golpe" e que a acusação contra ela é "ridícula".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião