quarta-feira, março 02, 2016

PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL VAI PROCESSAR VEREADOR

O DIARIO



Vereador diz que presidente de Fundação é "um câncer"

Genásio baixa o nível contra a presidente da Fundação Cultural

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, disse que irá processar o vereador Paulo César Genásio (PSC), em razão de acusações do parlamentar na sessão de ontem na Câmara Municipal. “Meu advogado, doutor Antônio Maurício Costa, irá requisitar junto à Câmara a gravação e a ata da sessão para adotar as medidas judiciais cabíveis. É estranho que um vereador investido do cargo se aproveite desta condição, talvez desconhecendo os limites da imunidade parlamentar, para ofender a honra de pessoas com acusações da maior gravidade, sem provas”, disse.   

Os ataques do vereador a Patrícia surgiram no momento em que os parlamentares discutiram a conveniência dos repasses de verbas públicas para os desfiles de carnaval neste ano, diante da atual crise, após o espaço da tribuna livre, onde representantes da sociedade civil tem voz para reivindicar suas demandas.  “Essa Patrícia Cordeiro é um câncer, que deveria ter saído de onde está, tem que roubar menos ou parar de colocar dinheiro no bolso”, disparou Genásio.

O festival de agressões e insultos que tem marcado as sessões na Câmara Municipal de Campos, não raramente contaminadas por um palavreado rasteiro, tem resvalado para um tratamento ríspido e grosseiro que alguns vereadores tem dispensado a adversários políticos. 

O vereador Altamir Bárbara considera preocupante a escalada de agressões no Legislativo. “Estou preocupado porque o plenário, de repente, foi transformado num palanque eleitoral. Na medida em que a eleição se aproxima, vai ficando pior. As pessoas não tem limites, agridem ou tratam mal os colegas e daqui a pouco vão xingar até a mãe do outro”, criticou.    

O contraponto da bancada governista também teve eco na fala do vereador Abdu Neme (PR), que retrucou. “Não vamos admitir que colegas, através de palavras chulas e rasteiras, acusem sem documentos que comprovem as acusações. As discussões aqui devem ser pautadas pelo respeito às diferenças”.

Abdu Neme comentou sobre o Código, ressaltando a primazia da consciência de cada vereador. “O Código é apenas um instrumento normativo. A ética e o decoro estão no instinto ou na consciência de cada um dos vereadores”, frisou ainda.

No final do ano passado, o presidente da Câmara, vereador Edson Batista (PTB), propôs a aprovação de um Código de Ética e Decoro Parlamentar, diante do uso de palavras inadequadas e expressões chulas durante as sessões plenárias da Casa. 

No entanto, antes da votação, vereadores da bancada de oposição e do chamado bloco independente, além de alguns governistas, incluíram emendas que livrariam vereadores faltosos de sofrer sanções em caso de algum deslize. 

Ao cabo das discussões, o presidente da Câmara retirou a matéria de pauta, depois de frisar que qualquer Parlamento dispõe de seu Código de Ética. “Não iria colocar em votação o projeto de um Código desfigurado, completamente descaracterizado e que perdeu o seu objeto com as emendas que retiraram as possibilidades de aplicação de uma simples advertência ao vereador que cometesse qualquer deslize”, disse Edson Batista.

O Diário tentou falar com o vereador Genásio, mas não obteve êxito.

4 comentários:

  1. Meus Deus!
    Quantas palavras caras ditas :Ética...respeito...decoro...
    Ditas pelos srs vereadores de Campos dos Goitacazes!!!!!
    Ehhhhh

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abdu Neme falar em ética? Edson Batista falar em ética? Jornal O Diário falar em extrapolar limites?
    "Tá" todo mundo doido??????????????????????????????????????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Acho que ELA é só uma pessoa"obediente"...por tras dela,tem uma porrada de cancerosos.Afinal,veja como está a nossa cidade...Agora,que esse vereador,usou um termo pesado,aí sim,usou,mas teve as suas razões,afinal,Campos está CORROIDO,e ela faz parte disso!Processar,cade a moral,se o chefe dela,foi condenado como "chefe de quadrilha" e está mandando na cidade! Aqui é Campos dos Goytacazes,ou seja um "cidade sem leis e escrúpulos'!

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos queridao gostosão.Amorzao VC falou tudo!ela é pau mandado.só não vê quem não quer.Lindão

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião