domingo, março 27, 2016

PEZÃO CONCLUI PRIMEIRO CICLO DE QUIOMETARIA



oooooOo Pezão reagiu bem ao tratamento, segundo a assessoria de imprensa Foto: Guito Moreto/ Agência O Globo/ 24.03.2016
 Guito Moreto/ Agência O Globo/ 24.03.2016
EXTRA
Tamanho do textoA A A
O governador Luiz Fernando Pezão finalizou, neste domingo, o primeiro ciclo da quimioterapia para combater um linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T-Alk positivo, no Hospital Pró-Cardíaco, onde está internado. A assessoria do governo afirma que ele reagiu bem às primeiras três sessões de aplicação, que começaram na sexta-feira.
O tratamento ainda incluirá de seis a oito ciclos de 21 dias, sendo três dias de quimioterapia e 18 dias de descanso.
— Estou bem. Agradeço, mais uma vez, as manifestações de carinho que tenho recebido e desejo a todos feliz Páscoa — afirmou Pezão.
O governador está internado desde o dia 12 de março e deve ter alta hospitalar desse primeiro ciclo de tratamento na próxima terça-feira, data em que completa 61 anos de idade. Ele ficará licenciado durante 30 dias para iniciar o tratamento. Na tarde de quinta, o governador fez um procedimento para inserir um cateter debaixo da clavícula, por onde receberá a quimioterapia.
No mesmo dia, o governador convocou uma coletiva de imprensa para informar que havia sido diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático que afeta o sistema de defesa do organismo.
O intervalo entre os ciclos de tratamento é de 21 dias, pois o organismo sofre os efeitos da quimioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião