segunda-feira, março 28, 2016

OAB PEDE IMPEACHMENT DE DILMA E "PAU COME"

OAB protocola pedido de impeachment da presidente Dilma, na tarde desta segunda feira, 28, e o pau come no Congresso.

Leia G1:



Grupos contra e pró-governo se hostilizam no salão verde da Câmara

Simpatizantes de Dilma criticam pedido de impeachment elaborado pela OAB.
Opositores da gestão petista repetiram gritos de ordem como 'Fora, PT'.

Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília
Manifestantes contrários e favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff se hostilizaram nesta segunda-feira (28) no salão verde da Câmara dos Deputados. Em meio ao protesto, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, foi alvo de críticas de simpatizantes do governo federal.
Parte dos manifestantes foi à Câmara prostestar contra o pedido de impeachment elaborado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Lamachia foi ao Legislativo para formalizar o pedido de afastamento da presidente no departamento de protocolo da Câmara.
Em alguns momentos houve bate-boca entre manifestantes, mas até às 16h30 a segurança havia conseguido evitar agressões físicas.
O grupo contrário ao impeachment também gritou palavras de ordem congra a Rede Globo, enquanto os outros manifestantes diziam: "Aqui não é Venezuela". Em alguns momentos predonivam os gritos dos defensores do governo, enquanto em outros, era mais forte o protesto dos oposicionistas.
Ao chegar ao prédio do parlamento, o presidente da OAB foi cercado pelos manifesfantes que apoio Dilma, tendo dificuldades para se locomover pelo Salão Verde. Apesar de ter ocorrido bate-boca entre os manifestantes, até a última atualização desta reportagem não havia registro de agressões entre os dois grupos.
De um lado, simpatizantes do governo repetiam a frase "A verdade é dura, a OAB apoiou a ditadura". No outro lado, opositores da gestão petista gritava "Fora, PT" e "Lula, ladrão". Apesar de os grupos terem ficado frente a frente, não há registro de agressões.
O grupo pró-Dilma conta com a partipação de deputados e senadores do PT, entre os quais o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PE).
Enquanto o grupo favorável ao governo protestava no Salão Verde aos gritos de "Não, vai ter golpe", pessoas que defedem o afastamento de Dilme, dentre as quais vários servidores sa Câmara e deputados da oposição, se agruparam no mesmo local para pedir a saída da presidente

Um comentário:

  1. 11/03/2016
    Prefeitura renova convênio com a Caixa para empréstimo consignado.
    Sempre soube que empréstimo consignado é um tipo de empréstimo, também conhecido como crédito consignado, que tem como principal diferença a forma de pagamento: todo mês, as parcelas da dívida saem do salário ,totalmente diferente do empréstimo pessoal.E quem pega um consignado não é obrigado a ter conta no banco onde fará o empréstimo.e até se a pessoa tiver com restrição no nome é possível pegar um empréstimo consignado porque as parcelas da dívida são descontadas diretamente da sua folha de pagamento onde o banco tem a garantia de que vai receber o dinheiro de volta.O que eu quero saber Fernando e se você puder me responder fico grata. Porque a Prefeitura de Campos e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram nesta sexta-feira (11), a renovação de convênio que permite aos servidores ativos e inativos obterem empréstimos consignados em folha de pagamento, só que a caixa está exigindo que para isso a pessoa terá que abrir uma conta na mesma,ou seja precisa ser correntista do banco.Até onde sei quem pega um consignado não é obrigado a ter conta no banco onde fará o empréstimo.Ainda é assim ou a lei mudou???

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião