quinta-feira, março 17, 2016

O PREFEITO DO RIO E SUAS VERDADES INCONFESSÁVEIS

Os políticos, via de regra, são personagens criadas por eles mesmos. Comportam-se, publicamente, conforme recomenda a cartilha dos bons modos. No entanto, quando se imaginam protegidos pelo escudo da imunidade, falam o que, verdadeiramente, pensam. Foi assim com o canastrão prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em conversa com Lula, pelo telefone, quando foi grosseiro e preconceituoso com vários municípios do Estado e ainda revelou seu desapreço aos pobres. De quem, só quer o voto.

O verdadeiro Paes não é o que pediu desculpas, é o que falou o que pensa, ao telefone.

Veja matéria no Terceira Via.

Região dos Lagos: prefeitos respondem a comentários de Eduardo Paes

Prefeito do Rio em conversa com Lula chama Maricá de “merda de cidade” e o ex-presidente de cafona


Foi polêmica a conversa do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o ex-presidente Lula, em que o primeiro classifica Maricá como “uma merda de lugar” e ainda citou São Pedro da Aldeia e Araruama. Paes disse ainda: “Agora, da próxima vez o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando ‘esses barcos de merda’, ‘sitiozinho vagabundo’, puta que me pariu!”, “Esse barquinho dele é em São Pedro da Aldeia, em Araruama. Não é em Búzios nem Angra, porra!”, disse o prefeito, que terminou chamando Lula de “cafona”. Veja aqui a nota oficial da prefeitura de São Pedro da Aldeia e a fala de prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), que gravou um vídeo mesmo estando na Itália:

Em nota oficial, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que o prefeito Claudio Chumbinho não fará qualquer comentário sobre o assunto e convida Paes para visitar São Pedro da Aldeia.

Veja a nota na integra “Em respeito ao período conturbado de recessão econômica que estamos enfrentando e em razão da atual crise política que o país está encarando, o prefeito não vai se manifestar sobre as declarações do prefeito do município do Rio de Janeiro, registrando, desde já, o convite para que o mesmo venha conhecer as belezas e maravilhas da querida São Pedro da Aldeia”.

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) - contrariando sua personalidade intempestiva e agressiva em seus comentários – educadamente explicou que recebeu e aceitou os pedidos de desculpa de Eduardo Paes em telefonema particular. Quaquá gravou um vídeo, dentro do avião em que viajava para a Itália onde participa de uma feira imobiliária em Cannes e divulgou nos meios de comunicação. Em sua fala comedida Washington Quaquá afirma:

“A declaração, obviamente, foi muito mal recebida por nós e por todo o povo de Maricá, justamente no dia em que é anunciado em Cannes, na feira Mippin, um investimento de US$ 1,5 bilhão em Maricá, no Rio Green Reserv, o maior complexo turístico da América Latina, que começará a ser construído este ano na restinga de Maricá”.

"Fomos pegos de surpresa com o vazamento da conversa telefônica do prefeito Eduardo Paes, num grampo ilegal feito pelo juiz Moro, e com declarações pejorativas à cidade. O prefeito Eduardo Paes me ligou pedindo desculpas, dizendo que o contexto era errado, e que ele queria apenas falar do sítio. Portanto o demérito era o sítio do presidente Lula. Dizendo que o presidente Lula tinha espírito de povo, que mesmo sendo presidente não tinha ido para os locais ricos, para os locais onde a burguesia e a elite brasileira ficam. Enfim, a declaração foi muito ruim, todos nós de Maricá ficamos muito chateados, finalizou Quaquá.

Na coletiva, Eduardo Paes afirma que “fui carioca em excesso, ao brincar demais. Não é brincadeira aceitável a brincadeira que eu fiz. É o meu jeito carioca em excesso, informalidade, falar demais, acabei falando brincadeiras de profundo mau gosto”.

Tânia Garabini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião