segunda-feira, março 28, 2016

ATO CONTRA A CORRUPÇÃO

MOVIMENTOS POPULARES, INSTITUIÇÕES, ARTISTAS E ATLETAS FAZEM ATO PARA ENTREGA DAS ASSINATURAS DA CAMPANHA “10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO


Ato marcado para o dia 29, começa às 14h na Procuradoria Geral da República

São Paulo, março de 2016 – Representantes dos movimentos populares de todo o Brasil, instituições, artistas e atletas reúnem-se na próxima terça-feira (29), para a entrega de mais de 2 milhões de assinaturas coletadas para a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção”. Elaboradas pelo Ministério Público Federal, as 10 medidas reúnem 20 anteprojetos de lei que visam prevenir e punir mais severamente os crimes de corrupção, além de garantir a devolução dos valores desviados aos cofres públicos. Por iniciativa da própria população, foi criada uma campanha apartidária de apoio às medidas que se espalhou por todo o país e seus idealizadores agora convocam toda a sociedade brasileira a se mobilizar nesse ato em prol da democracia e do cumprimento das leis.

A partir de terça-feira (29), o site www.dezmedidascontracorrupcao.org estará disponível para que a população acompanhe em tempo real como deputados e senadores estão votando. A ferramenta é mais uma forma de a sociedade cobrar e seguir o resultado positivo desta ação.

Personalidades como Nelson Freitas Junior, Thiago Lacerda, Vanessa Loes, Maurren Maggi, Andrea Kisser, Rodrigo Minotauro, Jorge Pontual, Luana Piovani, Ricardo Macchi, Luciano Szafir e Danilo Gentili são alguns dos apoiadores da campanha que estarão presentes na entrega das assinaturas.

Em um momento tão tenso e delicado no cenário político brasileiro, a população clama pelo fim da corrupção, por ações mais cristalinas e por políticos que coloquem os interesses do povo acima dos próprios, e não o contrário, como vemos acontecer cotidianamente no País.

Movimentos populares de todo o País se uniram para que a Campanha ganhasse representatividade. Confira a relação de alguns movimentos e entidades que já confirmaram participação no evento:

Comitê Cidadão do Amazonas, Ordem dos Ministros do Evangelho no Amazonas, Federação das Indústrias do Tocantins, Igreja Fonte da Vida, Associação Mulheres da Inconfidência, Igreja Batista Central, Comunidade Cristão da Zona Sul em Belo Horizonte, Eu te amo meu Brasil, Celebrando a Restauração, Igreja Batista Pioneira de Blumenau, Fecomércio – MS, Sesc, Senac, IPF, Instituto MS Competitivo, Escoteiros, ONG Turma do Bem, Terceira Igreja Batista de Brasília, Comunidades das Nações, Instituto de Fiscalização e Controle, Aliança Batista Mundial, FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Federação das Associações Comerciais do Paraná, Associação Comercial e Empresarial de Toledo (PR), Grupo Cidadão Alerta, Grupo Laços de Apoio ao Brasil, Instituto Democracia e Liberdade, Prefeitura de Curitiba, Sociedade Evangélica Beneficente, Corajosamente Éticos, Ágape Church, Mude – Chega de Corrupção, Associação Batista de Curitiba, Instituto de Engenharia do Paraná, Mais Brasil Eu Acredito, Rede Inspire, Igrejas com Propósito, Rádio Cidade, União de Defesa da Cidadania Francana, Vem pra Rua, Política Viva, Igreja Batista do Recreio, Ação Jovem Brasil, Junta de Missões Sociais, Convenção Batista Brasileira, CCC, Aliança Cristão Evangélica Brasileira, FIEP e Arquidiocese de Curitiba.

Mais de 2 milhões de assinaturas foram colhidas em todo o Brasil, superando, em todos os estados brasileiros, as metas de recolhimento e contribuição da população. Há localidades em que a adesão à campanha superou em 3.000% o número esperado, um cenário claro de que a população brasileira se mobiliza por práticas mais transparentes do governo e ações mais efetivas contra quem comete o crime de corrupção.

O evento oficial acontece em Brasília, no dia 29, a partir das 14h.

Confira a programação dos atos organizados para entrega das assinaturas e participe deste ato democrático cobrando os políticos para uma aprovação rápida e eficiente do projeto:

29 de março – Brasília – DF

14h – Cerimônia da Procuradoria Geral da República (PGR) – auditório JK

O Ministério Público Federal devolverá à população as assinaturas que foram colhidas desde o início da campanha para que os próprios cidadãos façam a entrega ao Congresso Nacional.

100 voluntários receberão pacotes contendo 1.000 assinaturas cada um que serão entregues ao Congresso Nacional

15h – Caminhada ao Congresso Nacional

Os voluntários seguirão à pé até o Congresso para entrega das assinaturas e será cantado o Hino Nacional

16h – Entrega das assinaturas ao Congresso Nacional

Mais informações:

Campanha 10 Medidas Contra a Corrupção
29/03, a partir das 14h em Brasília – DF

http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas

Um comentário:

  1. Enfim o Brasil se construindo NAÇÃO!
    Meu partido é o Brasil!
    Fora corruptos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião