Bruno Dauaire defende transferência dos servidores da Fenorte para a Uenf
O deputado estadual Bruno Dauaire (PR) antecipou na manhã desta quarta-feira, na reunião da Comissão de Educação da Alerj, que é favorável à transferência dos servidores da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte) para a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). A votação do projeto de lei do governo estadual que prevê a extinção da Fenorte está prevista para a próxima terça-feira.
Bruno participou da reunião como presidente da Comissão Especial para o Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense. Ele criticou a subutilização da Fenorte nos últimos anos, destacou a importância e qualidade dos seus quadros e defendeu o fortalecimento da universidade como indispensável para o desenvolvimento regional. “A Fenorte perdeu sua essência com a má utilização. Agora temos a esperança de que a Uenf possa voltar com os projetos para fomento”, disse o deputado.
A Comissão de Educação recebeu representantes da Uenf e da Fenorte, que pediram esclarecimentos sobre como vai ser o processo de transferência dos servidores. “É fundamental compreender a situação para que nenhum servidor seja prejudicado”, defendeu Bruno. Participaram da reuniões, além de representantes dos servidores, o reitor da Uenf, Luis Passoni, e o presidente da Fenorte, Amaro Rangel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião