sexta-feira, fevereiro 26, 2016

ATENÇÃO PROFESSORES MUNICIPAIS

(Do mural de Sergio Provisano)



Sérgio Provisano
19 min
SIM. EU ATÉ TENTEI DAR UM VOTO DE CONFIANÇA SIM, MAS ESSE DESGOVERNO QUER MESMO É LEVAR PORRADA E VAMOS COMBINAR AQUI ENTRE NÓS APENAS: A VACA FOI PARA O BREJO.
Há um certo tempo passado, e isso não tem muito tempo não, este Educador veio aqui nesta rede social e postou sua posição contrária a um retrocesso pedagógico chamado de Aprovação Automática. Ele entende que pregava num deserto. O deserto pedagógico.
Ele dissertou sobre o assunto, achando, pois é um tolo, romântico sonhador, que ia despertar em seus colegas e suas colegas que militam no dia a dia da construção de conhecimento, alguma indignação, mas deu com os burros n’água, o debate proposto, caiu no esquecimento.
Mas agora, ele percebe que a vaca foi para o brejo mesmo, agora, a Aprovação Automática, travestida com o pomposo nome de Progressão Continuada ou algo parecido, ela está aí, de forma oficial.
Está no Diário Oficial do dia 25 de fevereiro de 2016, na portaria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte - SMECE, de número 14/2016 que DISPÕE SOBRE A TRANSIÇÃO ENTRE OS SISTEMAS DE AVALIAÇÃO, PREVENDO PROCESSOS DE RECLASSIFICAÇÃO PARA O ANO LETIVO DE 2016.
Esse Educador sugere que os colegas leiam-na atentamente e se manifestem, pois ele já tem a sua opinião formada já faz algum tempo.
Carpe diem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião