quinta-feira, janeiro 21, 2016

MATOSO JUSTIFICA SUA PRÉCANDIDATURA

O ex-vereador Rogério Matoso, que se filiou recentemente ao PMB, foi anunciado pelo presidente estadual do partido, Sidclei Bernardo, como pré-candidato à Prefeitura de Campos. “Nosso partido conta atualmente com 22 deputados federais e um senador. Crescemos muito e nas eleições de 2016 vamos apresentar nossas propostas. Em Campos, temos certeza que o ex-vereador Rogério Matoso será fundamental para o fortalecimento da legenda, trazendo novos quadros e lutando pelos nossos ideais. Ele é o nosso pré-candidato à Prefeitura”, diz Sidclei.
Para Rogério Matoso, que deixou o PDT, é hora de mostrar quem é quem no cenário político. “Fiz durante o meu mandato como vereador e  continuo fazendo oposição ao casal Garotinho. Porém, ao contrário de figuras que se calam sobre os desgovernos Pezão e Dilma, não me calo em troca de tempo de TV ou de acordos políticos com figuras que prejudicam categorias tão importantes como professores, bombeiros, policiais militares e médicos, por exemplo. Criticam os empréstimos de Campos e se calam sobre os empréstimos feitos pelo Pezão. Falam dos reajustes de tributos em Campos e se calam sobre o pacote de maldades do governo federal. O cidadão está cansado dessa hipocrisia. Nossa aliança é com a população”, comenta Matoso
Sobre a troca do PDT pelo PMB, ele comentou: “Sempre disse que o meu objetivo era caminhar, mais uma vez, ao lado do ex-prefeito Arnaldo Vianna. Estamos em uma fase inicial de discussões sobre as eleições e é natural que surjam muitas pré-candidaturas. Mas neste momento o eleitor não está interessado em discutir nomes, mas sim caminhos, ideias. Ao lado do presidente do PMB em Campos, Luciano Freitas, e de representantes dos mais variados segmentos, iremos discutir sobre ações que podem tornar o município menos dependente não só dos royalties, mas também de figuras que se acham donas da cidade e dos partidos. E lá na frente, quando as candidaturas serão oficializadas, as alianças vão se basear nas propostas e capacidade que cada um teve para agregar”, comentou.
Futuro – Segundo Matoso, o principal tema da eleição será a capacidade de tornar a cidade menos dependente dos royalties. “Como vereador sempre defendi o fortalecimento da nossa receita própria. E isso poderia ter sido feito sem colocar o contribuinte para pagar a conta. A melhoria da nossa receita passa pelo fortalecimento da Agricultura, investimentos em inovação tecnológica e na capacitação profissional. Estamos estudando e conversando com gestores de cidades que cresceram muito nos últimos anos sem receber royalties. Mas é fundamental a participação de todos os segmentos. O povo de Campos precisa comprar essa 'briga'”, completou.

Ex-vereador, Matoso foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Arnaldo Vianna em, 2012. Após a derrota de Arnaldo, que não conseguiu o registro, Matoso se dedicou aos negócios. “Crescemos muito nos últimos anos e, mesmo em tempos difíceis no campo econômico, conseguimos avançar, gerando muitos empregos. Na administração pública não é diferente, basta contar com uma equipe qualificada e enfrentar as dificuldades com empenho e criatividade”, comentou, lembrando das conquistas durante o período em que esteve na presidência da Câmara. “Ao lado do prefeito interino Nelson Nahim, conseguimos homologar o concurso do PSF, fortalecemos a transparência com a transmissão ao vivo das sessões pela internet e conseguimos um feito histórico, que foi a volta dos principais segmentos ao Legislativo, com uma audiência pública que bateu recorde de participações da sociedade civil organizada”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião