quinta-feira, dezembro 10, 2015

HOMENAGEM A GRUSSAÍ

(ascom)


‘Câmara Cultural’ homenageia Grussaí

A localidade de Grussaí, 3º distrito de São João da Barra, será homenageada na Câmara de São João da Barra, em mais uma edição do “Câmara Cultural”, a partir do próximo dia 16, às 19h. Toda sua história será contada e decorada por belas fotografias, além da exposição da cultura local. Com entrada franca, o evento inicia o recesso parlamentar e segue em cartaz até o dia 23.

Desta vez, o “Câmara Cultural” passeará pelos costumes, ritos e mitos de Grussaí. Irá contar detalhes sobre os festejos religiosos e economia, além de debater sobre o esporte, celebrações, educação e turismo. Um dos assuntos abordados será o crescimento do comércio e a história do Sesc Mineiro, que tanto colaborou com o turismo do município. O trabalho do Centro Pró-estudantil de Grussaí, Cepeg, também será enfatizado.

— É com muita honra que homenageamos Grussaí, um dos nossos cartões postais. Uma história tão linda e uma comunidade tão amada. Este evento visa aproximar a sociedade da cultura sanjoanense e nos levar a aprender mais sobre cada localidade. Já agraciamos o 5º distrito; em seguida, Barcelos. As localidades de Cajueiro e Degredo também foram lembradas e, agora chegou o momento de Grussaí— destacou o presidente da Câmara Aluizio Siqueira.

O evento contará com diversas apresentações culturais, incluindo peça teatral e música ao vivo com Thiago Alves e Dani Novelli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião