quarta-feira, dezembro 02, 2015

ABERTO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA

O jornal Nacional acaba de dar, em edição extraordinária, que o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, anunciou que abriu o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef.

Veja matéria do G1:


02/12/2015 18h40 - Atualizado em 02/12/2015 18h46

Eduardo Cunha informa que autorizou processo de impeachment de Dilma

Presidente da Câmara anunciou que acolheu pedido do jurista Hélio Bicudo.
Peemedebista também criou comissão especial que analisará impeachment.

Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.
"Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade", disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.
A decisão ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. Ao longo do dia, Cunha passou a consultar aliados sobre a possibilidade de abrir o processo de impeachment da presidente da República. Na tarde desta quarta, o peemedebista tratou do assunto, em seu gabinete, com deputados de PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD.
Cunha também anunciou que autorizou a criação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment de Cunha.
Impeachment Dilma trâmite arte (Foto: Arte/G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião