quinta-feira, novembro 26, 2015

VEREADORES DE QUISSAMÃ DISCUTEM COMPLEXO FAROL-BARRA DO FURADO

(ascom)


Os vereadores de Quissamã, Kitiely Freitas, Ronaldo Costa e Marcos Silva, que compõem a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, se reuniu com o Ministro dos Portos, Hélder Barbalho, em Brasília, na quinta-feira (26). Eles solicitaram ao Ministro, uma posição real acerca do andamento da liberação dos recursos para esse empreendimento. Vídeos e documentos atualizados foram apresentados ao Ministro durante o encontro. Uma nova reunião deve ocorrer nesta quarta-feira (2), com a presença de técnicos da Secretaria Especial de Portos e das Prefeituras, no intuito de resolver todas e quaisquer pendências técnicas do Projeto.

O Ministério dos Portos foi um dos poucos ministérios a ter o orçamento ampliado para o ano de 2016, o que sinaliza que o Governo Federal deseja investir nesta área. O aumento no orçamento fez com que os vereadores voltassem esforços para retomar o projeto que tem potencial para redesenhar a economia de Quissamã e toda a região. “O Ministério dos Portos foi um dos poucos que teve aumento no orçamento para 2016, portanto esperamos que solucionadas as pendências, que haja sensibilidade por parte do governo federal de destinar os recursos que são essenciais para retorno da obra. Estaremos acompanhando e cobrando essa liberação”, afirmou a presidente da Comissão Especial da Câmara de Quissamã, vereadora Kitiely Freitas.

O Ministro recebeu os vereadores, acompanhados de representantes do Governo Municipal de Campos, e da deputada Federal Clarissa Garotinho, presidente da Comissão de Viação e Transporte, da Câmara dos Deputados. Outro deputado a declarar apoio ao Complexo Farol-Barra foi o deputado Federal Hugo Legal, que no dia anterior a reunião, se encontrou com os vereadores de Quissamã e garantiu empenho para fazer pressão junto ao Governo Federal para que as obras sejam retomadas.

Para que as obras sejam retomadas, o primeiro passo é a liberação da verba federal de R$348 milhões para a dragagem do Canal, garantindo a navegabilidade das embarcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião