terça-feira, novembro 10, 2015

SAÚDE: SAI CHICÃO, ENTRA GERALDO VENANCIO

O médico Geraldo Venancio é o novo secretario municipal de Saúde de Campos, em substituição ao também médico, Chicão, que acumulava a função de viceprefeito.

As razões da mudança ainda não foram completamente expostas. Há quem garanta que a decisão do primeiro-secretário, Garotinho, é que a mexida no tabuleiro administrativo, depois da avalanche de impopularidade que escorre sobre o governo, revelada pela última pesquisa do Instituto Pro4, é a de tentar reabilitar a imagem do setor.

Para tanto Chicão levaria com ele o fardo do fracasso da política pública de Saúde. Impossível. O problema é estrutural. A falha é de macrogerenciamento, que reduz, sobremaneira, a autonomia do gestor-secretário.

Aos mais atentos, já era visível o desconforto de Chicão, na secretaria. Na escalafobética intervenção na Santa Casa, ele foi avisado quando o circo já estava montado.

Sorte e sucesso ao secretário que chega.

(Portaria da nomeação de Venancio, no D.O. de hoje,10)


3 comentários:

  1. Amorzão Fofo pode tirar mudar.Nada muda amor.Eles estão quebrados;Meterão a mão amor.A prefeitura tá quebrada,mas eles não fofo.Mas quem manda é o Fofão

    ResponderExcluir
  2. IE daí não muda nada.Continua a mesma coisa.Péssimo governo.Saúde ,Educação,transporte tudo uma porcaria.Torraram tudo na campanha.Roseilândia uma plhaçada a cara deles.Valão do cocô a cara deles.Cepopão Palhaçada

    ResponderExcluir
  3. Não soube administrar como vice , e quer vir como prefeito,ninguém merece!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião