terça-feira, novembro 17, 2015

PUDIM REVELA AS MISÉRIAS DA SAÚDE PÚBLICA DE CAMPOS NA TRIBUNA DA ALERJ

(Matéria do URURAU)


17/11/2015 17:59:07 - Postado  em 17/11/2015 18:54:45
A+A-

Deficiências da Saúde de Campos na tribuna da Alerj

  Carlos Grevi / Dani Abreu
Hospitais filantrópicos e públicos passam por sérios problemas e pacientes sofrem
Há meses que os problemas na Saúde do município de Campos são a principal pauta da imprensa. Corredores lotados nos hospitais, falta de Neocate, falta de insulina, empresa de home care sem receber, hospitais filantrópicos na mesma situação. Na tarde desta terça-feira (17/11), as mazelas saíram do âmbito municipal e foram parar na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), levadas pelo deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB).
O deputado usou a tribuna para pedir que a Secretaria Estadual de Saúde intervenha, no sentido de mediar as conversações entre a Prefeitura e os hospitais filantrópicos, as empresas prestadoras de serviços, que estão sem receber e também entre as instâncias do judiciário.
Pudim começou o pronunciamento citando uma matéria onde o presidente do Sindicato dos Médicos de Campos, Dr. José Roberto Crespo, disse que “a classe médica não aguenta mais a falta de compromisso do governo municipal com a Saúde em Campos”. 
Ele também citou as inspeções do MPF, que começaram em abril,  quando os agentes encontraram irregularidades como lixo hospitalar deixado em calçada de unidade de Saúde, UBS sem sala de esterilização e apenas um banheiro para atender a 200 pacientes. 
A “novela” da empresa Nutrindo, que atende a 52 pacientes em sistema de home care também foi mencionada. Quando a empresa informou que não teria mais como arcar com os serviços se continuasse sem receber, a prefeitura baixou um decreto, requisitando bens e serviços da empresa, caso parecido com o da Santa Casa, também citado. Após o hospital parar as internações pelo SUS, devido a falta de recursos financeiros, a Prefeita baixou um decreto tomando a administração para a prefeitura. Segundo a junta que comandava a Santa Casa antes do decreto, a prefeitura deve nove milhões de Reais ao hospital.
A falta de Neocate para crianças alérgicas, o problema no arco cirúrgico, que impede as cirurgias ortopédicas no Ferreira Machado, a falta de ar condicionado no CTI do hospital e os banheiros sem lavar há mais de 20 dias, conforme foi denunciado pelo jornal Folha da Manhã também fizeram parte da explanação de Pudim.
O deputado encerrou seu discurso destacando que o caos da saúde na cidade ainda está colocando frente a frente membros da Justiça e do Ministério Público Estadual (MPE), onde estão expostas posições contrárias dentro das próprias instituições.
PRA QUEM TINHA ALGUMA DÚVIDA ...
O rompimento da parceria política entre Geraldo Pudim (PMDB) e Anthony Garotinho (PR), que durou quase 30 anos, logo que ocorreu, no meado deste ano, foi motivo de muita desconfiança no meio político, principalmente entre os adversários, muitos acreditavam que tudo se tratava de uma grande armação arquitetada por Garotinho, para tentar “cercar” a prefeitura, caso o PR não ganhasse as eleições. 
No primeiro momento tanto Pudim quanto Garotinho ficaram silenciosos, até que após o Garotinho fazer declarações sobre o que chamou de “traição” de Pudim numa rádio local. Posteriormente Pudim se pronunciou por meio de um artigo, publicado no Facebook.

8 comentários:

  1. Até que enfim !! Precisou sair do lado deles (mas demorou muito ) para mostrar na assembleia o descalabro deste desgoverno !! Espero que principalmente o judiciário de segunda instância agora entenda o porque do Juiz aqui de Campos está sempre julgando contra eles ..e Pudim poderá ser a ponte entre a Assembleia e os desembargadores !!

    ResponderExcluir
  2. 30 anos comendo na mesma mesa abarrotada de caviar...ah pára!
    Vai catar coquinho na praia!
    Foraaaa

    ResponderExcluir
  3. fernando a empresa luminec esta mandando 80 motorista embora pois a prefeitura esta a oito meses sem pagar a ela mais nossos salarios esta em dia

    ResponderExcluir
  4. Esse senhor não está isento de sua parcela de culpa porque agora resolveu falar, seria peso na consciência ou puro interesse político?

    Só abraça quem quer.

    ResponderExcluir
  5. Seria partir de sua pessoa de uma maneira mais honrosa a minha culpa minha máxima culpa , de ter participado sem mover uma palha para reverter esse quadro vergonhoso deputado Dr Geraldo que se encontra a Saude de Campos? O senhor quando viu irregularidades na prefeitura nos governos anteriores imediatamente se rebelou e agora tardiamente sob a tribuna! Ora tenha paciência!

    ResponderExcluir
  6. Cuspindo no prato que comeu e se refastelou!!!

    ResponderExcluir
  7. Não quero saber se está junto ou separado: a população não quer saber deste povo quer seja amigo ou ex-amigo e ponto final.

    ResponderExcluir
  8. Podem até me chamar de idiota,mas continuo não acreditando e acho que tem armação mesmo,o fato dele revelar na tribuna da Alerj, revelar o que? Revelar algo que não é segredo ,essas misérias que estão acontecendo aqui ,é público e notório,será que ninguém de lá,não lê os jornais daqui,não espia os blogs ,são denúncias e mais denúncias,e o face book onde muita gente do meio político posta as mazelas que acontecem por aqui. Até gente que vive fora do Brasil sabe o que se passa por aqui. É porque sabe que vai dar em nada, os envolvidos não vão ser punidos,vai ficar o dito pelo não dito.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião