quarta-feira, outubro 14, 2015

PUDIM PEDE OBRAS E PEZÃO ATENDE

(Blog Opiniões - Folha da Manhã)


Pudim vê e ouve Pezão: “Se você tem um sonho, tem que ir à rua trabalhar”

Pudim e Pezão, hoje á tarde, no Palácio Guanabara (divulgação)
Pudim e Pezão, hoje á tarde, no Palácio Guanabara (divulgação)
“Lá atrás, quando ninguém acreditava em mim, eu trabalhei e fui para a rua. Se você tem um sonho, tem que ir à rua trabalhar”. Genérico, mas letra para quem sabe ler o pingo, esse foi o único conselho político do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), em audiência na tarde desta terça no Palácio Guanabara, para o novo deputado estadual do seu partido: Geraldo Pudim (PMDB).
Também pré-candidato a prefeito de Campos, Pudim garante, no entanto, que o encontro não foi para tratar da eleição de 2016. Como deputado da região, ele pleiteou ao governador o reparo no trecho de 7 quilômetros da RJ 178, que liga Dores de Macabu a Quissamã. Além disso, relator de um projeto de R$ 600 milhões já aprovado para recuperação do rio Muriaé, afluente do Paraíba do Sul, emperrado por uma disputa de jurisdição entre os Ministérios Públicos Estadual e Federal, Pudim também solicitou a intervenção do governo fluminense:
— Em relação ao trecho da RJ 178, o governador ligou pessoalmente para o Angelo (Monteiro Pinto) presidente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), com quem terei outra audiência, ainda esta semana, para tratar do assunto, lógico que respeitando também as limitações orçamentárias do Estado. Quanto ao projeto já aprovado para recuperação das encostas do rio Muriaé e reflorestamento das suas matas ciliares, vou marcar uma reunião com o André Corrêa (PSD), secretário de Meio Ambiente, para tentar resolver essa questão que afeta diretamente municípios como Italva, Itaperuna, Cardoso Moreira, Laje de Muriaé e Santo Antônio de Pádua.
Além do conselho ouvido de Pezão, Pudim ressaltou não ter tratado de política porque o próprio governador esteve presente no último dia 24, na sede do PMDB, quando o deputado estadual se filiou ao partido e se lançou oficialmente pré-candidato a prefeito de Campos:
— Respeito quem já estava caminhando antes com Pezão e também quer se lançar à Prefeitura de Campos. É um direito legítimo. Mas hoje fui até o governador na condição deputado, levar pleitos importantes para região que represento, não para falar de eleição. Ainda é muito cedo para isso. Essas coisas terão seu tempo certo.

Um comentário:

Deixe sua opinião