sexta-feira, outubro 23, 2015

FALTA APENAS UMA ASSINATURA


O primeiro-ministro do Peru está com um projeto de lei para transformar um dos recantos mais preciosos da Amazônia em um parque nacional – ele só precisa assiná-lo. Mas a cada hora que passa, assistimos à destruição deste pedaço de terra maravilhoso. Assine a petição urgente para salvar a Sierra del Divisor:

ASSINE A PETIÇÃO
Caros amigos,

Uma remota parte da floresta amazônica está sob grande ameaça.

A Sierra del Divisor, um vasto território de terras intocadas e lar de onças, pumas e uma ampla diversidade em flora e fauna, está sendo destruída por plantadores de coca e madeireiros ilegais. Entretanto, com apenas uma canetada, o primeiro-ministro peruano pode transformar a área em um Parque Nacional e assim salvá-la.

O projeto de lei para proteger a área depende apenas do primeiro-ministro Pedro Álvaro Cateriano, que pode sancionar a lei a qualquer momento. O problema é que, enquanto esperamos a decisão, este tesouro amazônico continua sendo destruído. Se o primeiro-ministro se posicionar contra a destruição ilegal da área, ele poderá inspirar outros políticos a proteger o planeta e dar um exemplo que vai impactar várias gerações futuras. Cabe a nós garantir que ele tome consciência disso.

De acordo com ativistas no Peru, Cateriano só irá fazer algo se souber que conta com o apoio da opinião pública. Por vinte anos, ambientalistas e grupos indígenas fizeram pressão para proteger esta área tão frágil; agora a Avaaz pode dar o empurrão final. Clique no link abaixo para assinar a petição, que será entregue diretamente no gabinete do primeiro-ministro:

https://secure.avaaz.org/po/sierra_del_divisor_loc_imp/?bgspEdb&v=66568

Sierra del Divisor é uma parte preciosa da Amazônia, lar de muitas comunidades indígenas peruanas e um dos lugares de maior biodiversidade do planeta. Mas o tempo está se esgotando. Madeireiros, garimpeiros e plantadores de coca ilegais estão destruindo essa região, e há rumores de construção de estradas, operações de petróleo e gás que ameaçam a biodiversidade.

Alguns críticos chegam a dizer que tornar a Sierra del Divisor uma reserva natural não será suficiente para impedir a extração ilegal, mas a designação de Parque Nacional é como abrir uma torneira: uma vez aberta, começa a jorrar recursos humanos e financeiros, regulamentações e fiscalizações mais rigorosas.

Estamos quase lá: desde 2006, conservacionistas, comunidades indígenas, funcionários do governo e do setor privado estão atuando para que a Sierra del Divisor seja protegida. Agora estamos na reta final: basta apenas uma assinatura. Clique no link abaixo para assinar a petição. Vamos mostrar a Cateriano que o mundo inteiro se preocupa e quer vê-lo como um herói:

https://secure.avaaz.org/po/sierra_del_divisor_loc_imp/?bgspEdb&v=66568
A comunidade da Avaaz sempre se une para proteger as nossas florestas. No ano passado, dezenas de milhares de membros fizeram doações para comprar e proteger uma área onde vivem alguns dos últimos orangotangos restantes do mundo. Agora vamos convencer o primeiro-ministro do Peru a assumir o papel de líder que o mundo precisa e a salvar esta terra majestosa.

Com esperança e determinação

Riccardo, Maria Paz, Oscar, Alice, Luis, Caro e toda a equipe da Avaaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião