sexta-feira, outubro 30, 2015

DATA VÊNIA, EXCELÊNCIA

Ilustre Desembargador do vetusto Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, doutor Fernando Cerqueira, nas antigas províncias, o Poder Judiciário se afigurava ao Olimpo dos deuses inatingíveis e inquestionáveis, quando se manifestava, por ofício, o que, efetivamente, nao o é. Trata-se, com certeza, de uma casa de Justiça, sim.

Nos escaninhos da Justiça, tramitam interpretações das leis, em que, não poucas vezes, a visão de um jurisconsulto é, diametralmente, oposta a de um outro seu igual. E não são poucos os casos.

Digo isto, para comunicar a Vossa Excelência, que sua reforma da sentença do juiz da Primeira Vara Cível, Elias Sader Neto, certamente se assentou na técnica jurídica, e reintegrou o Poder Municipal como interventor da nossa veneranda Santa Casa de Misericórdia de Campos, mas passou longe do drama diário de milhares de cidadãos do Norte do Estado, que dependem da Saúde Pública.

Daqui, da base da pirâmide social, o cidadão comum, em cujo nome, "todo Poder emana e deve ser exercido", como reza a Cnstituição brasileira, fica a se perguntar: como pode uma administração que é incompetente para gerir até pequenas unidades bases de Saúde, que compõem a sua rede oficial, dará conta, honestamente, sem subtrair informações de um hospital do tamanho e da carga histórica da Santa Casa?


13 comentários:

  1. fernando larga de se moleque noticia ai as duas vitorias de rosinha na justiça esta semana. e a investigasão contra pezao e cabral a mao de deus ja esta pesando sobre vc vai pessar mais ainda com estas mentiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moleque, pra mim, é quem ofende às escondidas; a sua prefeita (cassada) já tem a mídia alugada para divulgar suas vitórias de pirro; já divulguei as investigações contra Pezão, que, aliás, deu uma surra eleitoral em seu líder e quanto à minha doença, não lhe desejo nada semelhante.

      Excluir
  2. Há esses desembargadores!

    ResponderExcluir
  3. As vezes, sinto nojo de estar vivendo nesta cidade assolada pela corrupção política. Tiraram td do povo. O jovem dessa cidade não tem emprego, .... .Muito triste, e vendo estas decisões torna- se pior ainda.

    ResponderExcluir
  4. Fernando, o sinal da beira valao com 28 de março desde sexta feira com problemas, sera que nao tem nenhum responsável na cidade p controlar esse trânsito? A guarda nao trabalha, so serve pra multar? Vergonha, ta uma bagunça essa emut e a guarda

    ResponderExcluir
  5. Pois é Fernando,a pergunta é simples e fácil de responder, e não poderia ,nunca,a questão ser decidida pela fria letra findamentada em tecnica(frágil aliás,frente à anterior e próxima ao problema) desse modo .
    Estranhamento nos causa, que sempre ,um desembargador distante e constantemente dando ganho de causa a um casal pouco acima de qualquer suspeita.
    Estranho...muito estranho...

    ResponderExcluir
  6. Fernando so tenho uma coisa a dizer:noooooosssssaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  7. Fernando esse desembargador nao é daqueles que estao perto de aposentar que nao estao nem ai para nada

    ResponderExcluir
  8. Moleque esse anônimo do primeiro comentário .
    Moleque ,ridículo ,insensível e incompetente que para sobreviver precisa defender pústulas !

    ResponderExcluir
  9. Explica melhor oque ofendeu tanto ao anônimo enfurecido não vejo nada para tal fúria

    ResponderExcluir
  10. Fernando liga não Fofo!VC é um homem de caráter. Toda a população te conhece amorzao. Fofura VC não é chefe de quadrilha fofo

    ResponderExcluir
  11. Fernando liga não Fofo!VC é um homem de caráter. Toda a população te conhece amorzao. Fofura VC não é chefe de quadrilha fofo

    ResponderExcluir
  12. Fernando eses cidadão não deve precisar de nenhum hospital público de nossa planície pois se ele vier concertesa ele vai pedir ajuda na rua Saturnino de Brito onde aliás e o escrito da família de mentirosos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião