terça-feira, outubro 13, 2015

A PATOLOGIA DO BRASIL



Há 13 anos, o governo do triste 13 petista agrava o estado de saúde do Brasil. No início, muitos foram enganados pela intensa e caríssima propaganda governamental e pelos efeitos da super demanda de mercadorias de baixo valor agregado, que caracterizou os 8 primeiros anos deste século e mascarou o desgoverno.

O que houve de errado com o Brasil? Simples, o nosso país foi vitima de assalto! Os assaltantes colocaram no governo pessoas absolutamente incapazes, inclusive com o imperdoável apoio de professores e de reitores de universidades.

Lula, por exemplo, não tem estudo, mal terminou o curso primário (talvez nem isso), demonstra profundo desprezo pela educação formal, expressa-se com enorme dificuldade, não lê, só repete o que ouve, nunca discute os argumentos de outros, apenas reprisa o que lhe disseram. Lula não é capaz de entender um decreto ou lei que ele, como presidente, assinava. Mesmo com o enorme investimento feito para torná-lo um mito, ainda assim, é fácil perceber sua ignorância e seu papel de fantoche na política. Enéas já observava isso há mais de 20 anos. Veja o vídeo abaixo e constate o triste papel dos entrevistadores! Vale a pena rever! Nada como o tempo para evidenciar o fiasco por exposição de um fato do passado ao contexto atual.

Dilma tem diploma universitário de graduação (e comprovadamente mentiu em seu seu curriculum-vitae dizendo-se doutora [ver nota 1]), mas, ainda assim, é analfabeta funcional e igualmente despreparada, incapaz. Suas tolices e pedantices já são famosas. O seu último disparate, foi solenemente pronunciado na primeira reunião ministerial com sua última "novíssima equipe" (08/10/2015). Ela disse que está em curso no Brasil "um golpe democrático à paraguaia". Em seguida, ela enfatizou: "mas o Brasil não é o Paraguai". Ela mal compreende o que é democracia e o que é golpe de Estado. Também não é capaz de entender um decreto ou lei que ela, como presidente, deva assinar. É imperdoável que uma instituição de ensino superior tenha lhe outorgado um diploma em Economia.

Lula e Dilma não podem ser mais que fantoches a serviço de interesses alheios ao Estado brasileiro.

Nos dois mandatos de Lula e também nos dois de Dilma Rousseff, não houve administração. Enfatizo, não houve planejamento, organização, direção e controle. O que houve foi apenas a incorporação ao governo de interesses pessoais, privados e partidários. Isto deu origem a corrupção e seu agigantamento desenfreado, em favor do projeto criminoso de poder e do enriquecimento pessoal. Daí resultou o exagerado aumento do gasto público, que atualmente é de 40% do PIB, e o abandono da administração pública pautada em interesses de Estado. A educação, a saúde e a segurança foram negligenciados. O parque industrial do Brasil foi sucateado e, assim, o país foi condenado a sobreviver da venda de matérias primas. Despesas crescentes e produção decrescente é igual a endividamento e empobrecimentoSimples assim!

Outras características do atual governo incluem também 
  • o desprezo à competência e à meritocracia; 
  • o constrangimento da livre iniciativa por parte do Estado; 
  • o isolamento do Brasil em relação ao mundo (exceto os países bolivarianos); 
  • a má alocação do capital; 
  • a complexidade do sistema tributário, que distorce e encarece a atividade empresarial; e 
  • o inócuo aparato regulatório.
Disso tudo, resultou o colapso geral. Sobrou a falta de disciplina fiscal, o alto endividamento do povo, a taxa de juros insuportável, o reduzido investimento e a baixa produtividade. Não há saída possível para acrise atual sem que o Estado brasileiro recupere a decência, a responsabilidade, a eficácia administrativa e um orçamento realista, transparente e equilibrado, cujo ativo seja superior ao passivo. Simples, repito!

Treze anos foram perdidos, até agora. Para sairmos desta crise precisaremos ainda de mais uma década, só para restaurar o país dos estragos sofridos. No entanto, que fique bem claro, isto só será possível se tivermos uma urgente e radical mudança de orientação e de pessoas no governo.

Para salvar o Brasil não basta alcançar o equilíbrio fiscal. Para isto, o povo já pobre e sofrido terá que pagar o enorme déficit atual, mas, com o PT no governo, a dívida voltará a crescer e o descalabro administrativo também. A corrupção está nos governantes e seus aliados. É preciso antes matar a corrupção e instalar a honestidade, a responsabilidade e a competência.

Nota 1: No site da Presidência, na página da Casa Civil constava isso: "Dilma Vana Rousseff é Economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Cursou Mestrado e Doutorado pela Universidade de Campinas (Unicamp)". No entanto, consultada, a Unicamp informou que não há registro de matrícula no mestrado e que o doutorado foi abandonado. Em outros países, basta mentir para o povo e o impeachment é aplicado. Foi o que aconteceu com Nixon.

Sobre o impeachment de Nixon, leia aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião