segunda-feira, setembro 14, 2015

ITALVA FERVE

(Do Blog do Luiz Carlos Gomes)


Italva | O ápice da desordem que atinge a todos

O blogueiro Luiz Carlos Gomes publicou um artigo denunciando a desordem administrativa do governo do prefeito Leonardo Guimarães que chegou ao absurdo de não honrar com o vital compromisso do pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, nesta segunda-feira completam quatorze dias de atraso salarial do funcionalismo, isso em uma cidade com menos de 30 mil habitantes representa um impacto brutal no mercado interno do município.

A prefeitura na condição de maior empregador do município tem uma responsabilidade imensurável com o mercado interno, e com este longo atraso não demora muito o comércio sentirá os efeitos de uma gestão desastrosa e irresponsável.

O prefeito no alto de sua incapacidade administrativa desapareceu desde que anunciou uma redução de salários que não saiu do campo da enganação e da hipocrisia, depois disso, escândalos surgiram em cascata denunciando um governo suspeito e perdulário com o erário público.

Cabe recordar que no dia 17 de junho de 2015 foi noticiado que o prefeito havia publicado o decreto 2.075/2015 determinando a redução do próprio salário, além do vice-prefeito, secretários e comissionados com o intuito de conter os gastos públicos, obviamente buscando o equilíbrio fiscal e financeiro do município, a notícia ainda informa que o decreto já estava em vigor desde abril de 2015.

Passados quatro meses da assinatura do decreto da “austeridade” do prefeito Leonardo Guimarães, o resultado obtido foi um trágico e exclusivo atraso de salário do funcionalismo, prova cabal e irrefutável de que tal decreto não passou de um engodo publicitário para mais em mais uma tentativa patética do governo em ludibriar a opinião pública.

Do poder executivo não se espera mais nada de positivo, esta é a realidade vivida pelos cidadãos de Italva, cabendo agora a sociedade italvense cobrar com rigor do Poder Legislativo, que ao que parece vem assistindo a todos esses absurdos como se tudo estivesse dentro na normalidade, ainda mais se levarmos em consideração que o presidente da câmara sustenta um nefasto conluio com seu filho contratado como motorista do prefeito.

Como bem dizia o velho e sábio Ulysses Guimarães, a única coisa que mete medo em político corrupto é o povo nas ruas, portanto cidadãos de Italva que tem consciência do que está acontecendo, cobrem de seus vereadores pelo fim da baderna administrativa que foi instituída na prefeitura com a complacência de um poder legislativo omisso e conivente.
Postado por às 19:43

2 comentários:

  1. É Fernando só a misericórdia de Deus para com a população de Italva a muito tempo não passa um administrador nessa prefeitura digno desse povo ordeiro e trabalhador as esperanças colocadas em Leozinho caiu por terra a baixo irresponsável péssimo administrador relapso mas temos as eleições espero que escolham um prefeito a altura de Italva

    ResponderExcluir
  2. A ex secretária desserviço social de Italva a exonerada pelo prefeito é que estava certo por não concordar com os desmando do sr. prefeito

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião