quinta-feira, setembro 10, 2015

FALTAM LEITE NEOCATE E VERGONHA AO GOVERNÍCULO

Câmara se acumplicia ao governo para evitar que mães reclamem falta do leite Neocate.

Veja matéria do Ururau:


6
A+A-

Reclamação de Neocate chega à Câmara, mas governistas esvaziam sessão

  Daniela Abreu
A fórmula, que chega a custar R$ 180,00 nas farmácias, deveria ser fornecida pela na secretaria de Saúde, que está com estoque vazio
A peregrinação de mães de crianças com alergia alimentar que estão a cerca de 20 dias sem o “Neocate” chegou a Câmara de Vereadores de Campos, porém por falta de quórum não houve sessão na tarde desta quarta-feira (09/09). A fórmula, que chega a custar R$ 180,00 nas farmácias, deveria ser fornecida pela na secretaria de Saúde, que está com estoque vazio. 
No expediente da sessão, estava previsto um requerimento encaminhado pelo vereador Marcão (PT) com pedido de urgência para a secretaria de Saúde comprar o “Neocote”. Ao abrir a sessão o presidente da Casa, Edson Batista, fez a chamada e o número de vereadores presentes não era suficiente para haver a sessão, que deveria ser no mínimo 13 dos 25 parlamentares.
O vereador Marcão classificou a falta de leite especial uma falta de competência do governo municipal e estranhou o esvaziamento da sessão pela base governista do governo. “Estranhamente a bancada da base do governo esvaziou a sessão e não houve quórum suficiente. Fui procurado por mães de crianças com alergia informando que a secretária de Saúde está há um mês, sem o Neocate, isso é uma falta de vergonha e de competência”, disparou o vereador.
Marcão disse ainda que entrou em contato com a empresa que fornece este produto à Prefeitura. “Fui informado que a empresa tem o produto para fornecer, mas a prefeitura não pagou a empresa. É inadmissível não existir no setor, um planejamento de compra do produto para não deixar em falta”, disse o vereador sem informar o valor do débito alegado pela empresa. 
Mãe de um menino de quatro anos com alergia alimentar, Graciane obteve na Justiça uma liminar que obriga a Prefeitura a fornecer em até 48h a fórmula. A intimação foi entregue nesta quarta-feira na Secretaria de Saúde. 
Sem a fórmula Neocate e se um prazo da secretaria de Saúde para entrega do mesmo, mães de crianças com alergia alimentar estão procurando as redes sociais para pedir ajuda. Esse é o drama de Nathália Mesquita que tem dois filhos com alergia alimentar, um de quatro anos, com alergia a proteína do leite, e uma bebê, de um ano e quatro meses, que se alimenta exclusivamente de Neocate e algumas frutas. Ela relatou que na terça-feira (08/09), não tendo outra opção, bateu uma fruta com água para dar a filha. “Eu vou procurar a Justiça, porque não tenho mais a quem recorrer, hoje liguei pra lá e me disseram pra ligar de novo quarta ou quinta, pra saber se tem previsão, mas como fica uma criança que precisa do leite?”, desabafou a mãe. 
A equipe de reportagem do Site Ururau já havia questionado, através da assessoria da secretaria de Saúde, no dia anterior quando publicou matéria sobre a falta do leite especial, se o pagamento ao fornecedor estava em dia, porém a mesma não se posicionou sobre o assunto, se atendo apenas em informar que “Secretaria de Saúde de Campos informa que esse serviço é um programa municipal, pago com royalties do petróleo e informa também que realizou todos os trâmites administrativos para aquisição das fórmulas especiais de nutrição e que, nos próximos dias, novos lotes das fórmulas sejam entregues”.
Na mesma sessão os vereadores iriam votar o projeto 114/2015, que prevê a criação do Código de Ética e de Decoro Parlamentar na Câmara de Vereadores.

 Reportagem: João Fernandes
 

2 comentários:

  1. Pois é presidente da câmara de vereadores Dr Edson Batista em tempo que o sr. falava na reunião do N O S ontem com o líder espiritual dos povos ,sobre os governos passado e de avião preto deveria olhar para a falta de responsabilidade com a saúde das crianças que precisam do leite especial as famílias não tem condição financeira para comprar, e seu vereador presidente fazendo politicagem barata ora é da sua competência vereador fiscalizar esses incompetente que estão a frente da sc. de saúde e não esvaziar a câmara para não tenha corum câmara boa de fechar suas portas não tem serventia nenhuma para o povo

    ResponderExcluir
  2. Isso e crime.Tem que tomar atitude com esse povo,Quero ver a hora que uma criança morrer por causa desse absurdo se alguma autoridade vai tomar alguma providencia,

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião